SERVIÇO MILITAR
Prefeito participa de cerimônia de desativação de delegacia de Limeira
12/12/2019 | 17h22
Prefeito participa de cerimônia de desativação de delegacia de Limeira

O prefeito Mario Botion participou, hoje (12), da cerimônia que marcou a desativação da 20ª Delegacia de Serviço Militar de Limeira e a despedida do primeiro-tenente Edivo Gomes da Silva, até então delegado do serviço militar no município. Ele foi homenageado na solenidade, que contou com a presença de autoridades, familiares e colaboradores do serviço militar de Limeira e região. Os vereadores Wagner Barbosa e Toninho Franco também estavam presentes.

A delegacia será substituída, a partir de 1º de janeiro, pelo Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM), de Campinas ou Sorocaba, ainda a ser definido. A medida faz parte de um conjunto de mudanças que o Exército Brasileiro têm implantado ao longo dos anos com o objetivo de aprimorar a efetividade na gestão pública. Criada em 1960, a delegacia de Limeira abrange mais de 1,2 milhão de habitantes em nove municípios. Nestes 59 anos de atividades, a estimativa é que mais de 500 mil alistamentos foram realizados.

Além do primeiro-tenente Edivo, o prefeito Mario Botion, presidente da Junta do Serviço Militar de Limeira, também foi homenageado. Ele recebeu um diploma de reconhecimento e apoio, além de uma lembrança. Os prefeitos das cidades que fazem parte da delegacia também receberam diplomas, assim como colaboradores e outros apoiadores. Na sequência, Botion, Edivo e o tenente-coronel Marcelo Yamada Domingues assinaram a ata de desativação da delegacia.

“Ao longo de 59 anos, a Delegacia de Serviço Militar de Limeira prestou um relevante trabalho à população e as homenagens ao primeiro-tenente Edivo são mais do que justas por sua dedicação à frente da delegacia”, enalteceu o prefeito Mario Botion. Emocionado, Edivo foi aplaudido de pé e definiu sua despedida com um “sentimento de gratidão”. Ele ainda agradeceu ao prefeito pelo apoio dado à delegacia durante a gestão.