OLGA VERONI
Ferramentas vão auxiliar em horta comunitária
03/02/2020 | 18h18
Ferramentas vão auxiliar em horta comunitária

No último sábado, o prefeito Mario Botion participou da entrega de ferramentas à Horta Urbana Comunitária – mantida pela Associação dos Moradores do Jardim Olga Veroni e que tem o apoio da Prefeitura de Limeira. Os materiais foram doados pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. “Com as novas ferramentas, os cuidados com a horta, com certeza, vão ser melhorados. Além de facilitar a produção de verduras”, cita o prefeito. Depois de colhidas, as verduras são entregues à comunidade da região.

Ainda, no sábado, foi feita a segunda colheita. As hortaliças foram distribuídas à população. “Desde a implantação os resultados têm sido positivos. Aqui, era uma área abandonada e que estava servindo de depósito de lixo. Agora, não”, comenta o presidente da associação, Albert Henrique Neves. “O local foi revitalizado, ganhou outra finalidade e tem ajudado bastante a comunidade das proximidades do Jardim Olga Veroni”, acrescenta o chefe do Executivo.

A horta foi inaugurada em dezembro do ano passado.