MELHORIAS
Av. Wagner Modesto é entregue; cerimônia marca homenagem à PM
24/09/2021 | 15h32
Av. Wagner Modesto é entregue; cerimônia marca homenagem à PM

A manhã desta sexta-feira (24) em Limeira começou com a entrega oficial da Avenida Cabo PM Wagner Modesto, que se tornou um novo acesso à cidade pela Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba). O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank, o presidente da Câmara, vereador Lemão da Jeová Rafá, e o comandante da 1ª Companhia da PM, capitão Herlon de Paula, estiveram presentes.

A família do Cabo Wagner Modesto também participou da cerimônia, que marcou a entronização do nome do policial à via. Ele morreu em 2006, durante uma operação. “O Cabo Wagner Modesto dá nome a uma importante via do município, que permite o acesso à rodovia Limeira-Piracicaba e à zona sul de Limeira, e que está em constante crescimento”, citou o prefeito Mario Botion.

O chefe do Executivo também ressaltou as melhorias feitas na via, por meio de contrapartida, que recebeu pavimentação, sinalização, iluminação pública, em tecnologia LED, pistas de caminhada e ciclovia. A via foi liberada em setembro de 2020. “Desde o início da nossa primeira gestão temos o compromisso de melhorar a vida do limeirense. E vamos continuar com esse trabalho”, afirmou Botion.

Erika Tank também enalteceu o nome do Cabo Wagner Modesto. “É um nome importante para uma via importante, com um acesso que modificou a região”, comentou a vice-prefeita. O presidente da Câmara também parabenizou a gestão do prefeito Mario Botion e a iniciativa do Legislativo ao dar o nome de Modesto à via. “Esse é um ato para eternizar e lembrar tudo o que ele fez pela população”, disse Lemão.

O capitão Herlon definiu o cabo Modesto como “herói”. “Ele cumpriu com seu juramento. É uma satisfação estarmos aqui nesse reconhecimento ao cabo Wagner Modesto, um nome de peso para essa via importante”, observou. Irmã do patrono da via, Jô Modesto agradeceu a homenagem. “Ele amava ser policial militar e honrava a farda que vestia. A família Modesto agradece esse gesto carinhoso”, enfatizou.

A lei que homenageia o Cabo Wagner Modesto foi proposta pelo ex-vereador Raul Nilsen Filho. O projeto foi aprovado e sancionado em 2011.

Também participaram das cerimônias o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, o vereador Ju Negão, líder do governo na Câmara Municipal, o sargento do Corpo de Bombeiros, Lucas Rafael Lucena Vieira, e o cabo Igor Aguiar, também dos Bombeiros, entre outras autoridades.