Equipe de Governo
Secretariado

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
A Secretária Municipal de Administração é responsável por assessorar o prefeito e os órgãos da Prefeitura Municipal de Limeira, com o objetivo de promover a execução das políticas da Administração Municipal nas áreas de informações, patrimônio, materiais, pessoal e valorização do servidor municipal.

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO - LUIZ ALBERTO BATISTELLASecretário: 

Luiz Alberto Battistella

Formado em Administração de Empresas pelo Isca Faculdades. Tem especialização em Gestão Estratégica de Negócios, Gestão para Excelência de Resultados e Gestão Estratégica de Operações pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo. 
É pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria pelo INPG. Foi diretor executivo da CCS Tecnologia e Serviços. Atuou como diretor presidente da Kenpack Soluções em Embalagens e gerente financeiro da Freios Varga
Foi provedor da Santa Casa de Limeira durante 6 anos

Contatos:
Telefones: 3404-9630
E-mail: luiz.battistella@limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179, Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 8h às 17h

Estrutura interna:

I - Gabinete do Secretário
II - Departamento de Gestão de Pessoas;
a) Divisão de Controle de Recursos Humanos;
b) Divisão de Desenvolvimento de Pessoal;
c) Divisão de Medicina do Trabalho;
c 1) Setor de Exames Médicos
d) Divisão de Segurança do Trabalho;
d 1) Setor de Prevenção e Controle de Acidentes do Trabalho e Doenças
Ocupacionais
e) Divisão de Folha de Pagamento
f) Divisão de Capacitação e Treinamento
III - Departamento de Gestão de Suprimentos;
a) Almoxarifado Central
b) Divisão de Licitações
c) Divisão de Contratos
d) Divisão de Compras
e) Gerência de Suprimentos
e 1) Setor de Suprimentos
IV - Departamento de Serviços Auxiliares;
a) Divisão de Protocolo e Serviços Gerais;
a 1) Setor de Zeladoria;
a 2) Setor de Apoio Operacional
b) Divisão de Processos
b 1) Setor de Controle de Processos
b 2) Setor de Apoio Administrativo
c) Arquivo Geral
V - Departamento de Patrimônio;
a) Divisão de Patrimônio
a 1) Setor de Bens Móveis;
a 2) Setor de Bens Imóveis.
VI - Gerência de Expediente


SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS JURÍDICOS
A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos atua de forma integrada na consecução dos objetivos e metas a ela relacionados, em conformidade com as diretrizes, normas e instruções que demandem ação governamental conjunta com os demais órgãos da Administração Pública, de modo a obter a sua integração interna e externa, sempre norteada pelos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Assim sendo, pode-se concluir que a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos é órgão consultivo, integrante da Administração Pública direta da Prefeitura Municipal de Limeira, que tem por finalidade a representação e assessoramento jurídico da municipalidade e a observância de decisões judiciais e disposições legais do Município.

SECRETARIA DE  ASSUNTOS JURÍDICOS DANIEL DE CAMPOS Secretário:

Daniel de Campos

É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Fundação Pinhalense de Ensino. É titular do Escritório de Advocacia Campos e Faber Advogados Associados.
Foi presidente da subsecção da OAB de Limeira, nos triênios 1995-1997 e 2004-2006. 
Ocupou ainda cargos de direção na Associação dos Advogados de Limeira, Instituto de Desenvolvimento de Limeira, o Ideli, Fundação Limeira e na Associação Limeirense de Joias.
Atuou como professor universitário na Unip

Contatos:
Telefone: (19) 3404-9693
E-mail: daniel.campos@limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179 - Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 9h às 18h

Estrutura interna:

I - Gabinete do Secretário;
II - Departamento de Direito Civil;
III - Departamento de Direito Administrativo;
IV - Departamento de Direito Trabalhista;
V - Departamento de Direito Tributário;
VI - Setor de Expediente.


SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
A Secretaria Municipal de Comunicação é responsável por gerenciar as relações entre os veículos de comunicação e a administração municipal; coordenar o processo de produção da informação jornalística e institucional interna e externa; subsidiar os veículos de comunicação com informações sobre as ações administrativas; planejar, executar e controlar as campanhas publicitárias da administração municipal; gerenciar a produção e edição de conteúdos, materiais e veículos destinados aos servidores municipais; e manter a população informada sobre projetos e ações realizados no Município. Cabe também à Secretaria de Comunicação, entre outras atribuições, elaborar campanhas que levem ao conhecimento da população as ações de cada unidade do governo; coordenar as publicações de atos oficiais e distribuir a publicidade oficial; e realizar a manutenção das informações do portal da Prefeitura.

Antonio PeresSecretário:

Sérgio Moreira

Jornalista, graduado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Atua na área de comunicação desde 1985 e, desde então, coordenou importantes veículos de comunicação no país, como emissora do grupo Bandeirantes e Rede Transamérica de rádio - onde coordenou as emissoras das capitais Recife (PE), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP,). Participou de todo o processo de implantação do rádio via satélite no Brasil. Em Limeira, implementou e coordenou o curso de radialista do Senac por 8 anos, onde também foi docente na área de comunicação. O secretário de Comunicação Social também tem passagens importantes por emissoras de rádio e televisão do município.
Nas empresas de radiodifusão onde atuou, desenvolveu trabalhos em praticamente todas as áreas: direção, coordenação, jornalismo, produção, programação, apresentação, roteirização, locução e narração, dentre outros. Como consultor, atendeu inúmeras emissoras, inclusive nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Sérgio Moreira ainda possui vasta experiência na área de cerimonial e eventos acadêmicos, corporativos e públicos. 

Contatos:
Telefone: (19) 3404-9622
Email: sergio.moreira@limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua Doutor Alberto Ferreira, 179, Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 8h às 17h

Estrutura interna:
I - Gabinete do Secretário
II - Departamento de Jornalismo
     a) Setor de Multimeios
     b) Setor de Jornalismo
     c) Setor de Mídia Impressa
     d) Setor de Imagem
III - Departamento de Comunicação Institucional
     a) Setor de Comunicação
IV - Departamento de Publicidade
     a) Setor de Publicidade


SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
A Secretaria Municipal da Cultura é responsável pela articulação e coordenação de políticas culturais. Incentivar, apoiar, fomentar e difundir a cultura, em todas as suas formas de manifestação, é o que a Secretaria realiza por meio de suas atividades, projetos, programas e eventos. Hoje a Secretaria da Cultura possui as divisões: Departamento de Cultura, Departamento de formação para as artes, Departamento Operacional, Departamento de Memória do Município e Centro de Ciências. A Secretaria pode contar ainda com o apoio do Conselho Municipal de Políticas Cultural (CMPC Limeira), que é um órgão consultivo, normativo e deliberativo, formado por 60% da sociedade civil e 40% do poder público. Com a adesão do Sistema Nacional de Cultura (SNC), realizada em 2013, a Secretaria de Cultura de Limeira vem se destacando junto ao Ministério em seus trabalhos fazendo cumprir com o PNC (Plano Nacional de Cultura).

Farid ZaineSecretário:

José Farid Zaine

Formado em história natural e pós-graduado em artes. Trabalha e milita em prol da cultura limeirense, como artista e produtor, há muitos anos. Ele criou várias ações culturais em Limeira, como os festivais de música Canta Limeira e FestiAFRO, o Festival Nacional de Teatro, a Orquestra Sinfônica de Limeira, a Via Sacra, a Festa da Coxinha, o Voz Maior (festival de música para a terceira idade), o Voz de Estudante (festival de música para adolescentes e jovens), o Verso e Voz (concurso de declamação de poesias entre as escolas) e tantas outras que impactam, diretamente, na rotina cultural do município. Também foi criador de projetos artísticos em cidades da região, como Santa Bárbara D´Oeste e Americana.

Farid é compositor, ator, cantor, diretor de teatro, poeta e cinéfilo. É membro da Academia Limeirense de Letras (ALLe) e da Sociedade Literária de Limeira (SOLL). Seu último livro lançado é de 2018, intitulado "Para Não Morrer". Foi um dos criadores do grupo musical Avena, responsável por centenas de premiações a Limeira, que segue até hoje na ativa. Foi reeleito, em 2020, para seu sexto mandato na Câmara, pelo PL. Ex-professor da escola pública estadual e da Universidade Federal de São Carlos. 

Contatos:
Telefone: (19) 3441.7905
E-mail: farid.zaine@limeira.sp.gov.br
Endereço: Largo da Boa Morte, 11 - Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 8h às 17h

Estrutura interna:
I-Gabinete do Secretário
II - Departamento de Cultura
a) Gerência dos Programas Culturais
a 1) Setor de Artes Visuais e Artes Cênicas
a 2) Setor de Música e Dança
III - Departamento de Formação para as Artes
a) Setor de Artes Visuais e Artes Cênicas
b) Setor de Música e Dança
IV - Departamento Operacional
a) Gerência de Apoio Operacional
b) Gerência de Planejamento
V - Departamento de Memória do Município
a) Gerência do Museu
b) Gerência do Centro de Memórias
VI - Gerência do Centro de Ciências
 

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em conformidade com a Política Nacional de Meio Ambiente, visa a compatibilização do desenvolvimento econômico-social com a preservação da qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ecológico.

Secretária:Simone Zambuzi

Simone Zambuzi

Engenheira Ambiental e pós-graduanda em Direito Urbanistico e Ambiental PUC-MG

Contatos:
Telefone: (19) 3451-7309
E-mail: simone.zambuzi@limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua Dr. José Botelho Veloso, s/n – Parque da Cidade
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 8h às 17h.


Estrutura interna:
I- Gabinete do Secretário
II- Departamento de Proteção e Bem Estar Animal
III - Departamento de Extensão Rural
a) Divisão de Agricultura
b) Divisão de Abastecimento
IV – Departamento de Licenciamento e Fiscalização
V – Departamento de Educação Ambiental

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO, TURISMO E INOVAÇÃO
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação tem como atribuições propor políticas e estratégias para o desenvolvimento econômico, científico, social e do turismo para o município; criar programas de fomento às atividades industriais, comerciais e atividades turísticas compatíveis com a vocação da economia local; incentivar e orientar a formação de associações e outras modalidades de organização; articular-se com organismos públicos e privados, para o busca de incentivos e recursos; manter intercâmbio com entidades nacionais e internacionais; promover o cadastramento das fontes de recursos para o desenvolvimento; apoiar as atividades da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Científico e Social.

José França AlmirallSecretário:

José França Almirall

Formado em Administração de Empresas pelo Isca Faculdades
É empresário do setor de jóias e primeiro vice-presidente da Acil
Foi vice-presidente da Associação Limeirense de Basquete, diretor regional do Sindjoias e fundador e tesoureiro da Associação Limeirense de Joias (ALJ).
Também atuou e atua como conselheiro do Ciesp, Sesi, Senai e Aril

Contatos:
Telefone: (19) 3404-9725
E-mail: tito.almirall@limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua Doutor Alberto Ferreira, 179, Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 9h às 16h

Estrutura interna:
I - Gabinete do Secretário
II - Diretoria de Fomento ao Desenvolvimento
III - Diretoria de Turismo
IV - Diretoria de Relações do Trabalho
V - Divisão de Atendimento à População (Poupa Tempo Municipal).
a) Gerência de Relações de Consumo (PROCON);
b) Gerência de Microcrédito (BANCO DO POVO);
c) Gerência de Intermediação de Mão-de-Obra (PAT);

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação de Limeira possui 95 unidades escolares, que atendem crianças na Educação Infantil com as creches (0 a 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos), nas séries iniciais do Ensino Fundamental e no EJA (Educação de Jovens e Adultos), perfazendo 22.399 alunos e um total de 1.307 professores efetivos. Investir na qualificação de seus profissionais também é preocupação constante da Educação, que disponibiliza ao corpo docente, coordenadores, diretores e comunidade geral, o Centro de Formação do Professor, localizado no Parque Cidade de Limeira: um referencial no atendimento ao profissional da educação, com equipe especializada para desenvolvimento de projetos, formação de professores e gestores, salas equipadas com tecnologia e materiais para reuniões, além de biblioteca especializada. No Centro de Formação do Professor, está localizado o Teatro Nair Bello, destinado a encontros, conferências, palestras, apresentações culturais, espetáculos artísticos, entre outros. O desafio atual da administração municipal é sanar o déficit por vagas em creche. Para isso, novas unidades escolares estão sendo construídas e outras estão passando por reformas e adaptações. Além disso, outras iniciativas estão sendo realizadas, como o convênio com o Bolsa Creche, que objetiva acabar com a falta de vagas para crianças entre 0 a 4 anos.
 
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO - ANDRÉ LUIS FRANCESCOSecretário:

André Luis De Francesco

Profissional graduado em Administração de Empresas e Análise de Sistemas e MBA em Gestão de Negócios. Possui especialização nas áreas de Auditoria de Gestão e Qualidade, além de vasta formação complementar Administrativa como Excelência no Desempenho pela FGV, Liderança, Processos Licitatórios, Análise de Custos, Balanced Scorecard, dentre outros.
Em Limeira, assumiu a Direção Geral das unidades do SESI-SP, atuando como responsável pelas áreas de educação, saúde, responsabilidade social, cultura e de esportes tanto de Limeira quanto em seus municípios jurisdicionados. Nessa função foi responsável por desenvolver e acompanhar o Planejamento Financeiro das unidades, controlar ações de administração de Recursos Humanos com profissionais diversos como Gerentes, Supervisores, Diretores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Professores, Técnicos, Instrutores, entre outros. 
Paralelamente, atuou e ainda atua em diversos Grupos de âmbito Público ligados ao Município, tendo sido:
- Presidente da Comissão Municipal de Emprego do município de Limeira (gestão 2015/2016);
- Membro do Comitê Pró Emprego de Limeira;
- Membro efetivo do CONSEG – Conselho Municipal de Segurança de Limeira desde 2014;

Contatos:
Telefone: (19) 3404-2438
E-mail: educacao.secretario@edu.limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua João Kühl Filho, s/n, Parque da Cidade
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 7h às 18h

Estrutura interna:
I-Gabinete do Secretário
II – Departamento Pedagógico
a) Divisão de Ensino
a 1) Setor de Educação Infantil
a 2) Setor de Ensino Fundamental
a 3) Setor de Ensino de Jovens e Adultos
a 4) Setor de Educação Especial
b) Divisão de Supervisão
c) Divisão de Formação
d) Setor: Serviço Social Educacional
III – Departamento de Planejamento e Administração
a) Gerência de Planejamento
b) Gerência de Recursos Humanos
c) Gerência Financeira Administrativa
d) Gerência de Projetos e Programas
d 1) Setor de T.I. na Educação
e) Setor de Almoxarifado
IV – Departamento de Apoio Escolar
a) Gerência de Alimentação e Nutrição
b) Gerência de Transporte Escolar
c) Gerência de Ações Políticas Afirmativas
V – Gerência de Teatro e Eventos


SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER
A Secretaria Municipal dos Esportes de Limeira organiza, desenvolve, controla e avalia programas, projetos e ações relacionados a atividades física, esportiva e de lazer, norteada pelo princípio da inclusão social, voltado à melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos. As atividades são desenvolvidas nos vários centros comunitários e praças esportivas, planejadas de forma a minimizar as dificuldades de acesso e otimizar os espaços e recursos humanos, garantindo dessa forma a plena participação de todas as pessoas.
Como eixos norteadores das várias atividades desenvolvidas, a ênfase é dada ao esporte educacional, seguido do esporte de participação e lazer e do esporte de rendimento, no qual a Secretaria dos Esportes mantém convênios com associações e agremiações. Outros programas, como atendimento às pessoas com deficiências e ao idoso, estão sendo ampliados. A visão do esporte estabelecida alinhada ao Programa de Governo, dando ênfase ao esporte educacional, bem como contemplando o esporte de participação e lazer, se apresenta como importante ferramenta para alavancar convivência e desenvolvimento da pessoa em toda a sua plenitude.

Luiz Augusto ZanonSecretário:

Luiz Augusto Zanon

É formado em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).
Atuou como professor da Academia da Força Aérea de Pirassununga,da Faculdade Integradas Einstein, e do Colégio Acadêmico.
Gestor e idealizador do projeto de basquete profissional de Limeira, iniciado em 2001.
Foi jogador profissional de basquete por 24 anos, passando por vários clubes de São Paulo. Encerrou sua carreira de atleta em 2003, em Limeira. Foi bicampeão paulista, campeão brasileiro e sulamericano.
Foi técnico de basquete masculino de Limeira e São José dos Campos, além de dirigir a seleção brasileira de basquete feminino.
Como técnico, obteve inúmeros títulos

Contatos:
Telefone: (19) 3404- 9710
E-mail: luiz.zanon@limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179 - Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 8h às 17h


Estrutura interna:
I - Gabinete do Secretário
II - Departamento de Esporte e Lazer
     a) Gerência de Projetos Esportivos
III - Departamento de Equipamentos Esportivos
IV - Departamento de Esportes para Pessoas com Necessidades Especiais


SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA
A Secretaria Municipal da Fazenda tem a missão de executar, com alto desempenho, as atividades de tributação, fiscalização e arrecadação, bem como promover a gestão da política financeira e contábil do município, sendo um provedor de soluções fundamental para o sucesso do Município. As diretorias que compõem a Secretaria tem como atribuições dirigir, analisar, coordenar, controlar, normatizar, implantar e implementar ações, rotinas e procedimentos desenvolvidos por elas, bem como assessorar diretamente o secretário nos assuntos inerentes à sua área de competência.

José Aparecido VidottiSecretário:

José Aparecido Vidotti

Formado em Economia pela Universidade de Marília É especialista em administração da qualidade pela FAAP e em gestão estratégica de empresas pela FGV. Cursa mestrado em Educação pela PUC-Campinas.
É aposentado da Caixa Econômica Federal, onde foi gerente regional na Superintendência Regional em Campinas.
Foi secretário de Administração e Finanças na Câmara Municipal de Limeira
É professor de Economia e Finanças da PUC-Campinas e da Anhanguera Educacional em Limeira.

Contatos:
Telefone: (19) 3404-9631
E-mail: jose.vidotti@limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179 - Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 9h às 16h

Estrutura interna:

I - Gabinete do Secretário
II - Departamento de Receita e Fiscalização
a) Divisão de Receita Própria;
1.1) Gerência de Tributação
1.2) Setor de Rendas Mobiliárias
1.3) Setor de Rendas Imobiliárias
1.4) Setor de Rendas Diversas
1.5) Setor de Expediente Tributário
b) Divisão da Dívida Ativa
III - Departamento de Administração Financeira
a) Divisão de Contabilidade
a 1) Setor de Prestação de Contas
b) Divisão de Execução Orçamentária
b 1) Gerência de Cadastro e Empenhos
b 1.1) Setor de Liquidação
b 2) Gerência de Execução Orçamentária
c) Tesouraria
d) Divisão de Fundos Públicos
d 1) Setor de Contabilidade do Fundo Municipal de Saúde
 

GABINETE DO PREFEITO
Ao Gabinete do Prefeito compete, dentre outras atividades, prestar assistência ao Chefe do Executivo Municipal em suas relações político-administrativas com os munícipes, órgãos e entidades públicas e privadas e associações de classe; assessorar pessoalmente ao Prefeito, bem como coordenar sua correspondência e sua agenda institucional; preparar, registrar, publicar e expedir os atos governamentais em articulação com a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos; responsabilizar-se pela execução das atividades de expediente e de apoio administrativo do Gabinete do Prefeito; organizar os serviços de recepção e atendimento ao público no âmbito do Gabinete do Prefeito; desenvolver atividades de cerimonial da Prefeitura, além de promover e executar os serviços da Junta Militar.

Edison Moreno GilChefe do Gabinete:

Edison Moreno Gil

Formado em Engenharia Civil pela Unicamp, possui especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, em Administração de Empresas e em Administração de Produção e Materiais.
Foi gerente e diretor da Empresa de Desenvolvimento de Limeira, a Emdel.
Foi gerente da CTM Citros e também da Freios Varga.
Atuou como professor assistente na Faculdade de Engenharia de Itatiba e na Unicamp
Tem atuação voluntária na Aril e na Santa Casa de Limeira

Contatos:
Telefone: (19) 3404- 9796
E-mail: edison.gil@limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179 - Centro
Horário de Atendimento: 8h às 17h

Estrutura interna:
I - Chefia do Gabinete
II - Departamento de Expediente
a) Gerência de Expediente do Gabinete
a1) Setor de Expediente do Gabinete
III - Divisão de Legislativo
a) Gerência de Legislativo
IV - Divisão de Cerimonial
V - Setor de Atendimento ao Prefeito
VI - Setor de Atendimento do Gabinete

 

SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA
A Secretaria de Gestão Estratégica é responsável por apoio, assessoramento, orientação e execução de atividades de integração entre as demais secretarias e de suporte organizacional de atividades da Prefeitura Municipal, visando o desenvolvimento integrado do município e de apoio logístico ao Prefeito Municipal.

André Ricardo Stivanin BassoSecretário: 

André Ricardo Stivanin Basso

Graduado em Ciências Econômicas pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas de Limeira.
É funcionário de carreira há 17 anos.
Foi diretor de Planejamento Orçamentário entre 2009 a 2014 e diretor de Controle Interno pela Controladoria Geral do Município de 2014 a 2015.
É Secretário de Gestão Estratégica do Município desde abril de 2015.

Contatos:

Telefone: (19) 3404- 9813 e (19) 3404.9614
E-mail: andre.basso@limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179 - Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 8h às 12h e 14h às 17h

Estrutura interna:

I – Gabinete do Secretário

II – Departamento de Controle Interno

III – Auditoria Geral

IV – Departamento de Convênios

V – Departamento de Planejamento Orçamentário

VI – Departamento de Controle de Projetos

VII – Departamento de Planejamento Estratégico

VIII – Departamento de Tecnologia da Informação


SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO
A Secretaria da Habitação faz o gerenciamento de toda a política habitacional de interesse social do município, planejando e viabilizando a construção de conjuntos habitacionais, através de convênios e parcerias com os governos federal e estadual e cooperativas habitacionais. Ainda realiza o acompanhamento do trabalho social, visando a consolidação dos projetos e o desenvolvimento comunitário nos conjuntos habitacionais e no processo de preparação das famílias habilitadas para ocupação e uso regular da moradia. Realiza também o cadastro e monitora toda a demanda por moradia de interesse social. Nos empreendimentos já entregues pelo Município, coordena a elaboração de contratos de aquisição e recomercialização dos imóveis, assim como distrato e renegociações de dívidas, emitindo os carnês de cobrança e controlando a inadimplência das prestações, fiscalizando o cumprimento dos contratos e a devida utilização dos imóveis para o interesse social.

Marcela Provinciatto Siscão MalagonSecretária:

Marcela Provinciatto Siscão Malagon

Tem formação técnica em edificações pelo Cotil (Colégio Técnico de Limeira), é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, além de ter mestrado profissional em Habitação pelo IPT, na área de acessibilidade.


Contatos:
Telefone: (19) 3404-9703
E-mail: marcela.siscao@limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179 - Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 9h às 16h

Estrutura interna:
I - Gabinete do Secretário
II - Departamento de Controle e Fiscalização;
1) Gerência de Atendimento Habitacional
1.1) Setor de Vistoria
1.2) Setor de Cadastro
1.3) Setor de Atendimento
III - Departamento de Desenvolvimento Habitacional;
1) Gerência de Apoio Habitacional
1.1) Setor de Fomento à Habitação


SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA
A Secretaria de Mobilidade Urbana é responsável por estabelecer e gerir a Política de Educação e Fiscalização de Trânsito; estabelecer e gerir a Política de Gestão Administrativa de Trânsito; estabelecer e gerir o planejamento e projetos do sistema viário de forma a melhorar as condições para a mobilidade urbana e acessibilidade universal; administrar e ordenar os serviços operacionais de sinalização; estabelecer planejamento e fiscalização de uso e conservação dos passeios públicos; estabelecer e gerir os sistemas de transporte público; desenvolver o Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Rodrigo OliveiraSecretário: 

Rodrigo Oliveira

É formado em Administração de Empresas pela Unimep
Foi empresário no ramo de comércio varejista e hoje também atua como empresário no ramo imobiliário.
Foi diretor e secretário municipal de Transportes em Limeira

 

Contato:
Telefone: (19) 3404-9780
E-mail: rodrigo.oliveira@limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179 - Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 9h às 16h

Estrutura interna:
I- Gabinete do Secretário
II - Departamento de Mobilidade
a) Divisão de Educação para o Trânsito
b) Divisão de Transporte
b1) Setor de Transporte Coletivo
b2) Setor de Transporte Individualizado
c) Divisão de Planejamento
d) Divisão de Transporte Interno
III - Departamento de Trânsito
a) Divisão de Engenharia de Tráfego
b) Divisão de Fiscalização
b1) Setor de Fiscalização
c) Divisão de Operações
IV - Gerência do Pedágio

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO
A Secretaria de Urbanismo é responsável basicamente pelo licenciamento de projetos de construção de imóveis e urbanizações (loteamentos, condomínios, entre outros), além da elaboração de projetos de edifícios públicos.

Matias RazzoSecretário: 

Matias Razzo

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, a Unimep.
Contatos:
Telefone: (19) 3404-9740
E-mail: matias.razzo@limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179 - Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h

Horário de Atendimento ao público: 9h às 16h

Estrutura interna:
I-Gabinete do Secretário
II – Departamento de Licenciamento
a. Setor de Atendimento
b. Setor de Expedição de Documentos
c. Divisão de Cadastro
c.1. Setor de Fiscalização de Obras
c.2. Setor de Cadastro Imobiliário
III-Departamento de Planejamento Territorial a. Divisão de Georreferenciamento e Topografia
a.1. Setor de Campo
a.2. Setor de Pesquisa
b. Divisão de Planejamento e Licenciamento
IV-Departamento de Projetos e Orçamento

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
A Secretaria da Saúde tem dentre as suas principais atribuições atuar em consonância com as diretrizes e os princípios do Sistema Único de Saúde, articulando-se com as direções federal, estadual e municipal; a programação, elaboração e execução da política de saúde do município através da implementação do Sistema Municipal de Saúde e do desenvolvimento de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde da população com a realização integrada de atividades assistenciais e preventivas; a execução de ações de vigilância epidemiológica, sanitária e saúde do trabalhador; a assistência farmacêutica com a formulação da política para fornecimento de medicamentos, imunobiológicos e outros insumos; a prestação de serviços médicos e ambulatoriais de urgência e emergência; a promoção de campanhas de esclarecimento, objetivando a preservação da saúde da população; a execução orçamentária de sua área e outras atividades correlatas.

Dr. Vitor SantosSecretário de Saúde:

Dr. Vitor Santos

Médico otorrinolaringologista formado pela Faculade de Medicina de Teresópolis (RJ).
Especializado em Educação e Gestão de Serviços de Saúde pela Philadelphia International Medicine, Wharton School and Leonard Davis Institute of Health Economics of the University of Pennsylvania e FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado.
Docente na Faculade de Medicina de Teresópolis (RJ) e Faculdade de Fonoaudiologia da Fundação Pestalozzi (RJ).
Diretor de Medicina, CEO e gestor em instituições, empresas e cooperativas na área de saúde tais como:
- Grupo    Fleury RJ - Diretor de Medicina Diagnóstica 
- Instituto Hermes Pardini - CEO
- Unimed Paulistana - Diretor de Intercâmbio
- Unimed Amparo - Presidente 
- Federal Unimed do Estado de São Paulo (SP)
- Federal Regional das Unimeds - Centro Paulista 

Contatos:
Telefone: (19) 3404- 9864
E-mail: vitor.santos@limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179 - Centro
Horário de Atendimento: 8h às 17h

Estrutura interna:
I - Chefia do Gabinete
II - Departamento de Expediente
a) Gerência de Expediente do Gabinete
a1) Setor de Expediente do Gabinete
III - Divisão de Legislativo
a) Gerência de Legislativo
IV - Divisão de Cerimonial
V - Setor de Atendimento ao Prefeito
VI - Setor de Atendimento do Gabinete

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, órgão diretamente subordinado ao Prefeito Municipal de Limeira, tem por objetivos e finalidades: coordenar as ações da Guarda Civil Municipal, com vistas a zelar pelos bens, serviços e instalações públicas municipais; apoiar a administração pública municipal nas ações que demandem segurança para consecução de seus fins institucionais; coordenar as ações da Defesa Civil Municipal, com vistas a prevenir desastres, prestar assistência aos flagelados e praticar ações tendentes à redução dos prejuízos sofridos em face de calamidades; coordenar as ações do Setor de Apreensão de Animais; coordenar a atuação dos vigilantes patrimoniais.

WAGNER ROGÉRIO DE ALMEIDA MARCHISecretário: 

Wagner Rogério de Almeida Marchi

Doutorando em Direito Constitucional pela Universidad de Buenos Aires - UBA / Argentina. Mestrando em Direito das Relações Internacionais e da integração na América Latina pela Universidad De La Empresa de Montevidéu / Uruguai. Especialista em Direito Constitucional e em Docência do Ensino Superior.  Graduado em Direito.  Escrivão de Polícia na Polícia Civil do Estado de São Paulo desde 2001. Atuou como Mediador no CEJUSC e NECRIMs de Limeira e Araras. Advogado. Docente em Ciências Jurídicas e Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas. Desenvolve pesquisas nas áreas da Saúde, Direito e Educação, além de temas atuais em defesa dos Direitos Humanos e das atividades de Segurança Pública. Orientador de Pesquisas Científicas Acadêmicas em cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Contatos:
Telefone: (19) 3453-4200 | 3453-1005
E-mail: wagner.marchi@limeira.sp.gov.br
Endereço: Av. Antônio Eugênio Lucatto, 700, Jd. Nova Suíça
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 8h às 17h

Estrutura interna:
I - Gabinete do Secretário
a) Setor de Expediente do Gabinete
II - Departamento de Segurança Pública e Prevenção à Violência.
a) Guarda Civil Municipal
1) Gerência Operacional de Segurança Urbana
2) Gerência Operacional de Segurança Rural
III - Departamento de Administração e Planejamento
a) Gerência de Planejamento e Pesquisa
b) Gerência Administrativa
IV - Departamento de Defesa Civil
a) Gerência da Defesa Civil
V - Ouvidoria
VI - Corregedoria

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos é responsável por coordenar e executar, no âmbito de suas atribuições, a política municipal de saneamento básico e os serviços relacionados; supervisionar a execução dos serviços de coleta de resíduos sólidos e sua destinação final, dos serviços de aterro sanitário, e dos serviços de capina, varrição e limpeza das vias e logradouros públicos; gerenciar os serviços de poda, capina, terraplanagem e linhas d’água; promover e supervisionar a execução dos serviços de iluminação pública, no seu âmbito de atuação; Supervisionar e executar a manutenção das vias públicas urbanas e rurais; Supervisionar e executar a manutenção dos Prédios Públicos; Supervisionar e executar a manutenção de praças, parques e jardins; Supervisionar e executar manutenções especiais em córregos, encostas, rios e áreas de risco; Gestão e manutenção dos Cemitérios do Município; e,  desempenhar outras atividades afins.

Dagoberto de Campos GuidiSecretário: 

Dagoberto de Campos Guidi

Ele é engenheiro elétrico formado pela Unicamp. Também é Analista de Sistemas, formado pela PUC-Campinas.
Tem pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades pela Uninter. Foi funcionário efetivo da Emdel, ocupando o cargo de engenheiro elétrico, entre 2004 e 2005. Deixou a empresa com o processo de extinção da Emdel.
Em 2008, após ocupar cargos comissionados na prefeitura, novamente se transformou em funcionário efetivo do município como engenheiro elétrico.
Ocupou o cargo de secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos no final da gestão de Orlando Zovico, em 2012. Na atual gestão, é diretor de serviços públicos na mesma secretaria.

Contatos:
Telefones: (19) 3404-9755
E-mail: dagoberto.guidi@limeira.sp.gov.br
Endereço: Rua Dr. Alberto Feira, 179 - Centro
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 8h às 17h

 


CENTRO DE PROMOÇÃO SOCIAL DE LIMEIRA - CEPROSOM

Maria Aucélia dos Santos DamacenoPresidente: 

Maria Aucélia dos Santos Damaceno

É assistente social formada pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas e pós graduada em Administração e Planejamento de Projetos Sociais pela UnigranRio. 
No Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) atuou como chefe de serviço do Fundo Municipal de Assistencia Social (FMAS) onde desenvolveu atividades como  gestão de contas e cofinanciamentos do Fundo Nacional de Assistencia Socia (FNAS), Estadual de Assistencia Social (FEAS), Fundo  Municipal de Assistencia Social (FMAS).
Tem ampla participação em comissões internas, além de acompanhamento dos planos de trabalhos de execução direta (Ceprosom), monitoramento dos sistemas Federal, estadual através de senhas; Gestão dos recursos e convênios efetivados através do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).
 

Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 8h às 18h
E-mail: aucelia@ceprosom.com.br


INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE LIMEIRA - IPML

O Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML) é um órgão autárquico com personalidade jurídica própria, de direito público,
dispondo de autonomia administrativa, financeira, técnica e patrimonial, foi criado pela Lei Complementar n° 400, de 29 de novembro de
2007 e destina-se a administrar o Regime Próprio de Previdência do Município de Limeira, dos servidores públicos titulares de cargos
efeitos da Prefeitura, das Autarquias e da Câmara Municipal de Limeira.

Edilson Rinaldo MerliSuperintendente:

Edilson Rinaldo Merli

Advogado. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Metodista de Piracicaba, em 1987. Advogado trabalhista e previdenciárista
desde 1987. Exerceu assessorias: Entidade Sindical de Empregados (1987 a 2009); No Legislativo  - Câmara Municipal de Limeira (2009 a 2012);
Professor Faculdade de Direito - ISCA - Associação Limeirense de Educação (2004 a 2007) e no Sindicato Patronal das Industrias da Construção
Civil de Limeira. É Certificado com Ênfase em Administração pelo Instituto de Certificação dos   Profissionais de Seguridade Social. Foi Vice Presidente (92)
e Presidente (93) da Associação dos Advogados de Limeira; Tesoureiro (95-97); Secretário (98-00) e Vice-Presidente (01-03) OAB Limeira; Conselheiro
Secional da OAB de São Paulo (2004-2006) e Conselheiro Deliberativo Efetivo da OABPrev/SP.

Contatos:

E-mail: previlimeira@ipml.com.br / edilsonmerli@gmail.com
Horário de Funcionamento: 8h às 17h
Horário de Atendimento ao público: 8h às 17h