COMBATE À PANDEMIA
Fiscalizações vão seguir intensificadas
08/04/2021 | 17h00
Fiscalizações vão seguir intensificadas

Integrantes do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) – composto pelas forças de segurança do município – se reuniram hoje à tarde (dia 8). E novamente eles decidiram intensificar a fiscalização como forma de combater a pandemia da Covid-19. O objetivo é evitar principalmente as festas clandestinas e as aglomerações. “Os pancadões, que costumam acontecer em alguns bairros da cidade, também serão combatidos. As equipes vão atuar durante o dia e à noite”, explica o secretário de Segurança Pública, Wagner Marchi.

Fiscais da Prefeitura de Limeira ainda vão trabalhar em conjunto. Eles, que são das áreas de postura, tributação e sanitária, vão seguir o decreto da fase emergencial do Plano São Paulo, que é estabelecido pelo governo estadual. Aqueles que estiverem sem máscaras, por exemplo, poderão ser autuados. O objetivo da fiscalização é evitar eventos que geram aglomeração, e ajudam na propagação da Covid-19.

Fora as festas, os fiscais também vão visitar estabelecimentos comerciais proibidos de funcionar durante a fase emergencial – a mais restrita até agora. Populares que flagrarem irregularidades podem fazer denúncias através de dois canais de comunicação – 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar).

MEMBROS

A reunião desta tarde também serviu para eleger os novos membros do GGIM. O gabinete tem como presidente o prefeito Mario Botion e representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, bem como das seguintes secretarias: Segurança Pública, Comunicação Social, Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Fazenda e Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal).

Ainda integrarão como convidados (com assentos garantidos) a Magistratura, Ministério Público, Defensoria, Conselho Tutelar e Polícia Militar Rodoviária.