3ª EDIÇÃO
Corrida e Caminhada do Servidor celebram a prática de esporte
30/10/2019 | 09h15
Corrida e Caminhada do Servidor celebram a prática de esporte

A Prefeitura de Limeira, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas, ligado à Secretaria de Administração, promoveu no último sábado (26), a 3ª Corrida e Caminhada do Servidor. O evento aconteceu no Horto Florestal e contou com a participação de cerca de 1 mil pessoas. A corrida teve percursos de 6 km (corrida) e 3 Km (caminhada).

A iniciativa visa a promoção da qualidade de vida. “O evento demarca um grande incentivo à busca pela saúde e o bem-estar do servidor“, definiu o prefeito Mario Botion. “Procuramos incentivar os servidores a praticarem exercícios físicos regulares e conscientizá-los sobre a importância de vencer o sedentarismo e adotar hábitos saudáveis”, citou Paula Secomandi Donadelli, responsável pelo Programa de Qualidade de Vida, da Secretaria de Administração.

Cada servidor inscrito pode convidar mais três pessoas. Porém, somente entre o funcionalismo, cerca de 400 pessoas participaram – o que demarca o sucesso do evento. Todos os participantes da corrida e caminhada receberam medalhas ao final da prova. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam medalhões de ouro, prata e bronze respectivamente e um vale compras no valor de R$ 150 do Sindplus Card e um kit da loja Viver  Produtos Naturais. Na categoria geral para servidores, o primeiro colocado recebeu R$ 250; o segundo colocado, R$ 200; o terceiro, R$ 150 em vale compras do Sindplus Card e mais um kit da Viver .

As provas também tiveram uma importante finalidade social. Cerca de 3 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados como valor da inscrição para participação no evento. Os produtos foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade que os encaminhará ao Banco de Alimentos do Ceprosom. Depois, eles serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social e às entidades assistenciais de Limeira.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Corrida e Caminhada do Servidor já faz parte do Calendário Oficial de Eventos, e comemora o dia do Servidor Público, que foi 28 de outubro. "Desde sua idealização, a corrida foi projetada como um evento de celebração onde os servidores e seus familiares e amigos comemoram seu dia, vencendo limites e em confraternização", citou Michel Azevedo Araujo, diretor do Departamento de Gestão de Pessoas.

Participaram do evento secretários municipais, o presidente da Câmara, Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá e o vereador Darci Reis.

Além da Secretaria da Administração, as pastas de Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança e Defesa Civil, Comunicação Social, Meio Ambiente e Agricultura e Cultura também colaboraram para a realização do evento, além do apoio do Tiro de Guerra.