DIA MUNDIAL DE COMBATE ÀS LER/DORT
Prefeitura desenvolve programa de Ginástica Laboral
01/03/2018 | 17h19
Prefeitura desenvolve programa de Ginástica Laboral

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Administração, mantém um programa de Ginástica Laboral voltado à melhoria da qualidade de vida dos servidores. Na quarta-feira (28), quando foi comemorado o Dia Mundial de Combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), a aula ocorreu na Secretaria de Saúde e reuniu funcionários de vários departamentos da pasta.

Segundo a professora de Educação Física e coordenadora do programa, Paula Secomandi Donadelli, as LER/DORT relacionam-se ao ambiente de trabalho e são caracterizadas por danos decorrentes da utilização excessiva musculoesquelética. “Esperamos que a ginástica laboral estimule os servidores a cultivarem hábitos mais saudáveis, praticarem exercícios físicos e manter uma boa postura”, frisou.

No Paço Municipal, a Ginástica Laboral é oferecida a todas as secretarias. No Parque Cidade, as aulas destinam-se aos servidores das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e Educação. As aulas têm duração de 10 a 15 minutos e ocorrem de duas a três vezes por semana.