QUALIFICAÇÃO
Ceprosom e PM iniciam curso de inglês
03/06/2019 | 16h47
Ceprosom e PM iniciam curso de inglês

A Prefeitura de Limeira, por meio do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), em parceria com a 5ª Companhia da Polícia Militar (PM), deu início nesta segunda-feira (3) a um curso de “Inglês Básico”, voltado a alunos da Escola Estadual Cônego Manuel Alves. Serão 72 horas de aula, ministradas na sede da 5ª Companhia, localizada no Jd. Morro Azul, em Limeira. O curso será apostilado e oferecido gratuitamente aos alunos.

Segundo a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, a Autarquia dispõe de uma gama de capacitações voltadas à população. Além de aulas de línguas, há cursos profissionalizantes nas áreas de beleza, costura, informática, entre outros. “Com as aulas de inglês, os estudantes terão conhecimento para se colocar no mercado de trabalho ou participar de vestibulares em condições de igualdade”, frisou.

O Capitão da Polícia Militar, Edson da Costa Pereira, ressaltou que o curso de inglês insere-se na filosofia de aproximação da PM com a comunidade. O Capitão informou que a 5ª Companhia mantém outros projetos nessa linha, como aulas de judô e muay thai - que atendem 110 crianças, além do Meliponário Urbano (colméias de abelhas nativas que não têm ferrão).

Uma das alunas matriculadas é Gabriely Fernanda Ravese Calixto, de 15 anos, que está no 9º ano da Cônego Manuel Alves. Aplicada na escola, ela conta que inscreveu-se no curso porque fará um intercâmbio no final do ano para os Estados Unidos. “Pretendo aprofundar mais o inglês para viajar”, disse. Para Jocelaine Cristina Silva, de 44 anos - mãe de outro aluno selecionado para as aulas de inglês - o curso é uma iniciativa positiva. “Poderá ser um diferencial para meu filho arranjar um bom emprego”, frisou.

Compareceram à aula inaugural, a diretora da Escola Estadual Cônego Manuel Alves, Magali Aparecida Nunes, e a coordenadora do Setor de Cursos do Ceprosom, Vanessa H. Versinhassi. As aulas serão ministradas pelo professor Gustavo Bicudo.