Prefeito entrega kits do programa Criança Feliz
05/08/2019 | 12h25
Prefeito entrega kits do programa Criança Feliz

O prefeito Mario Botion e a presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Maria Aucelia Damaceno, entregaram na manhã de hoje (5), os kits para os novos coordenadores e visitadores do programa Criança Feliz. Em Limeira, o projeto tem cerca de 200 assistidos em todas as regiões do município com idades de 0 a 3 anos e 0 a 6 anos para crianças com deficiência.

Para o chefe do Executivo, o projeto, que é resultado de uma parceira do município com o Governo Federal, é de suma importância. “O programa Criança Feliz é mais uma ferramenta que nos auxilia na assistência às famílias em vulnerabilidade social. Esperamos que ele cumpra com os objetivos estabelecidos em suas diretrizes e que fomente a necessidade do encaminhamento escolar e o fortalecimento de vínculos” destacou.

A presidente do Ceprosom, Maria Aucelia Damaceno evidenciou que um dos principais objetivos do programa é justamente atuar sobre as questões relacionais estabelecidas entre a criança e os seus responsáveis, encorajando o desenvolvimento da primeira infância por meio do afeto e do lúdico.

CRIANÇA FELIZ
O programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, busca estimular as crianças desde cedo, oferecendo às famílias meios de promover o desenvolvimento integral dos atendidos. É uma estratégia de atuação alinhada com o Marco Legal da Primeira Infância que estabelece diretrizes e políticas públicas para este período, salientando a sua relevância para o desenvolvimento infantil e humano.