MAIS ESTRUTURA
Justiça Federal inaugura nova sede com apoio da Prefeitura
14/12/2018 | 13h08
Justiça Federal inaugura nova sede com apoio da Prefeitura

A Justiça Federal de Limeira já está instalada em uma nova sede, em um amplo prédio localizado na Avenida Comendador Agostinho Prada, 2.651 – imóvel que era pertencente ao “Jornal de Limeira”. A inauguração do espaço ocorreu no início da noite de quinta-feira (13) e a Justiça Federal já atende no novo local. A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Therezinha Cazerta esteve presente e descerrou a placa de inauguração. O prefeito Mario Botion elogiou as novas instalações. “O novo prédio beneficiará o cidadão que busca à Justiça Federal, os servidores – incluindo juízes federais – e também operadores do Direito”, destaca.

Botion lembrou durante discurso que o município venceu etapas importantes para receber varas da Justiça Federal. “O trabalho começou com o Orlando Zovico, em 2012, ex-prefeito que muito contribuiu para providenciar um imóvel que até então abrigava a unidade da Justiça Federal”, citou. “Agora, finalizamos um trabalho com o prédio que foi locado e que acaba de ser entregue”, observa.

A Prefeitura é parceira da Justiça Federal. O valor da locação do prédio, de R$ 27 mil mensais, é pago com recursos do município.

A 43ª Subseção da Justiça Federal em Limeira atende também os municípios de Araras, Conchal, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Leme, Estiva Gerbi, Iracemápolis e Mogi Guaçu. A população da região é de aproximadamente 800 mil habitantes. Atualmente, tramitam cerca de 25 mil processos na Justiça Federal de Limeira.

A inauguração, entre outros, teve a presença do vice-prefeito Julio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, dos secretários Luiz Alberto Battistella (Administração), Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos), Edison Moreno Gil (chefe de Gabinete) e Francisco Alves da Silva (Segurança Pública e Defesa Civil); dos vereadores José Roberto Bernardo (presidente da Câmara Municipal), Estevão Nogueira e Carolina Pontes, do deputado federal, Arnaldo Faria de Sá, da diretora do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juíza federal Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni; do diretor da subseção Judiciária de Limeira, juiz federal Leonardo Pessorrusso de Queiroz, e da juíza federal de Limeira, Carla Cristina de Oliveira Meira, e do diretor do Fórum Estadual de Limeira, juiz Rilton Domingues.