DECRETO
Botion se reúne com moradores e anuncia individualização de contas
24/02/2022 | 10h22
Botion se reúne com moradores e anuncia individualização de contas
O prefeito Mario Botion recebeu em seu gabinete, na noite de ontem (23), moradores do Jardim dos Jequitibás. Na oportunidade, ele falou sobre a publicação, nesta quinta-feira (24), do decreto nº 71/2022, que “dispõe sobre a regularização da individualização de aferição de consumo para tarifação dos serviços de água e esgoto, em edificações autônomas residenciais já existentes em um mesmo lote até a data do decreto”. A vice-prefeita Erika Tank também acompanhou a reunião, bem como os vereadores – Lemão da Jeová Rafá (presidente do Legislativo), Jú Negão (líder do governo), Airton dos Santos, Hélder do Táxi, Lu Bogo, João Antunes, Nilton Santos e Terezinha da Santa Casa. “Mas agradeço também o apoio dos demais parlamentares: Anderson Pereira, Betinho Neves, Ceará, Elias Barbosa, Everton Ferreira, José Roberto Bernardo e Mariana Calsa. Todos os vereadores contribuíram para que chegássemos a esse decreto. Uma demanda justa dos moradores”, pontuou o chefe do Executivo.

Trecho do decreto esclarece que “a viabilização da instalação de mais um micromedidor em lotes que tenham edificações com características fundamentalmente residenciais e independentes, seja no caso de unidades geminadas, unidades com edículas, entre outras com características semelhantes existentes em nosso Município trará melhorias na prestação de serviços”. A individualização da conta de água foi comemorada pelos moradores. “É uma grande vitória para nós. Vai ajudar muito, e ainda pagaremos uma conta mais justa”, citou Waldirley Teixeira da Silva. Letícia Natal emendou: “Com certeza, trará tranquilidade. Muitos populares acabam se desentendendo por causa da conta de água. Uns gastavam mais e outros menos, mas o valor era dividido de forma igualitária.”

Botion, no entanto, esclareceu que a separação das contas é uma decisão de cada um. “As pessoas irão decidir se querem ou não individualizar a cobrança. O decreto dá essa possibilidade, mas não é uma obrigação. Também é importante explicar que a separação das contas não significa a regularização do imóvel”, comentou o prefeito.