NA PREFEITURA
Reunião com alunos e diretores da Unicamp tem saldo positivo
06/04/2017 | 17h48
Reunião com alunos e diretores da Unicamp tem saldo positivo

Novo encontro entre alunos e diretores da Unicamp com secretários municipais apresentou um saldo positivo na manhã desta quinta-feira (6) na Prefeitura de Limeira. O encontro, conduzido pelo secretário Edison Moreno Gil, foi marcado pelo diálogo.

A reunião voltou a discutir pauta apresentada, na última terça-feira (4), por comissões de alunos da FCA (Faculdade de Ciências Aplicadas) e Faculdade de Tecnologia (FT) – os dois campus da universidade em Limeira.

Houve entendimento na grande maioria dos itens. Em relação a outros, novos encontros foram agendados. “O objetivo deste governo é se aproximar cada vez mais da Unicamp, e vocês fazem parte deste contexto, conforme posicionamento do prefeito Mario Botion”, disse Gil aos estudantes, durante o encontro.

Uma das reivindicações dos estudantes é estabelecer uma linha de ônibus que no período noturno circule nos percursos entre os campus da FCA e FT e nas proximidades de repúblicas e moradias dos estudantes. A solicitação terá que ser avaliada entre técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana e a empresa concessionária do transporte coletivo. Como haverá contrato emergencial com o término do instrumento com a Viação Limeirense, o assunto voltará a ser debatido em 30 dias.

A questão da iluminação foi outro tema da pauta. A prefeitura reforçou que a troca de lâmpadas ocorre após o serviço 156 ser acionado. Relatório do serviço indicou que não há nenhum pedido que deixou de ser atendido. Pontos de escuridão receberão manutenção, seguindo cronograma da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O prazo deverá ser de 15 dias.

Os alunos também pediram gestão política do atual governo para funcionamento da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em período de 24 horas. A administração atuará neste sentido junto a deputados estaduais. Também ficou acertada a participação conjunta entre prefeitura, estudantes e comunidade para a realização de campanha contra a violência à mulher. A campanha será conduzida pela Secretaria de Comunicação Social.

Também foi solicitada a conclusão de obras da rua Pedro Zaccaria. Novamente, a administração afirmou que fará gestão política junto ao deputado Miguel Lombardi. Pai de uma aluna presente no encontro, o deputado Nilton Tatto também será acionado.

Participaram do encontro, além de Gil, os secretários Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana), Antônio Peres (Comunicação Social) e Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos).