INOVADOR
Vice-prefeito participa de homenagem a professores universitários
17/10/2018 | 15h47
Vice-prefeito participa de homenagem a professores universitários

O vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o dr. Júlio, representando o prefeito Mario Botion, participou, na noite desta terça-feira (16), da entrega do diploma “Professor Universitário Inovador”, na Câmara Municipal. A homenagem é dedicada a 21 professores universitários que contribuíram para a melhoria da educação superior em Limeira, por meio de experiências pedagógicas que integram ensino, pesquisa e extensão.

A honraria atende ao Decreto Legislativo 38/2018, de autoria do vereador Helder do Táxi. O presidente da Casa, o vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix, a primeira-secretária, vereadora Erika Tank, e o juiz de direito, Luiz Augusto Barrichello Neto, ao lado do dr. Júlio e do vereador Helder, compuseram a mesa diretora. Os demais vereadores e familiares dos homenageados também estiveram presentes na cerimônia.

Dr. Júlio falou do avanço dentro da sala de aula e como a inovação auxiliou e facilitou o ensino, mas destacou que a maneira como o professor se comunica com a sala é, ainda, primordial e única. “A capacidade que o professor tem e a vontade de transmitir aquilo que sabe é uma dádiva. Essa homenagem é um agradecimento pelo que fizeram e ainda fazem pela educação”, comentou. O vice-prefeito também citou que muitos professores marcam a vida das pessoas. “O professor é o espelho da sabedoria, o espelho do que queremos ser e representar perante a sociedade.”

Autor da homenagem, Helder do Táxi lembrou dos seus professores e de quando ingressou na faculdade. O vereador também disse que o crescimento de Limeira é devido ao conhecimento passado pelos professores na sala de aula. “É uma grande honra entregar essa homenagem hoje. Esse trabalho fundamental que vocês fazem é brilhante e me comove muito”, destacou. Para Helder, são os professores que preparam as pessoas para o futuro.

Representando os homenageados, a professora Marta Regina Pardo Campos Freire agradeceu os vereadores e ressaltou o impacto que a profissão do professor tem na sociedade. Segundo ela, o professor está presente em todas as profissões e são eles os responsáveis por dividir conhecimento e sabedoria com os alunos. “Eu me realizo como professora e essa homenagem que recebemos eu estendo a todos os professores. Que nós continuemos ensinando com ternura, ensinamento, dedicação e com o coração”, falou.

O vereador Zé da Mix destacou que o professor é responsável por inspirar as pessoas. “O professor ajuda na formação do caráter e da personalidade da pessoa e faz parte da vida da gente”, comentou. O juiz de direito Luiz Augusto Barrichello Neto desejou que a homenagem se estenda a todos os professores e fez agradecimento àqueles que fizeram parte de sua vida acadêmica.

Confira os professores que foram homenageados:

Cassia Cristina Martins de Godoy

Dr. Helder Arlindo Soldatti