PEDALA ROBINHO
Prefeito acompanha arrecadação de brinquedos em ação beneficente
04/09/2022 | 13h57
Prefeito acompanha arrecadação de brinquedos em ação beneficente

O prefeito Mario Botion e o vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá, presidente da Câmara Municipal, acompanharam, ontem (3), a ação beneficente de arrecadação de brinquedos “Pedala Robinho”, na Praça Toledo Barros. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado para doar as crianças carentes no Dia das Crianças, em 12 de outubro.

“Esse é um evento muito importante, que visa a arrecadação em prol de nossas crianças em um gesto de solidariedade”, afirmou Botion.

Durante a ação, Douglas Robinho, atleta responsável pela organização do evento, permanecia pedalando uma bicicleta parada, enquanto aguardava pelas doações.

Robinho tornou-se atleta paradesporto depois de perder a perna durante a luta contra o câncer. Atualmente Robinho atua na Prefeitura de Limeira como chefe do Setor de Garantias dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

O “Pedala Robinho” está em sua quinta edição e como forma de superar o seu próprio recorde, a cada ano, um minuto é adicionado ao tempo final que deve ser pedalado pelo atleta. Em 2022 o tempo total foi 5h05min.

A meta deste ano é arrecadar 10 mil brinquedos e ainda é possível fazer as doações até o final de setembro nos pontos de arrecadação espalhados pela cidade.