REGIONAIS
Prefeitura premia com medalhas atletas que conquistaram podium
23/08/2017 | 16h12
Prefeitura premia com medalhas atletas que conquistaram podium

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou na noite de terça-feira (22), no Teatro Vitória, evento para homenagear atletas que conquistaram o podium durante a última edição dos Jogos Regionais, em Americana – competição ocorrida entre os dias 11 e 21 de julho. Como a organização dos Jogos não havia premiado os competidores, a atual administração decidiu ela mesmo adquir as medalhas e prestar a homenagem.

A entrega das medalhas foi feita pelo prefeito Mario Botion, vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, secretário Luiz Augusto Zanon (Esportes e Lazer) e pela presidente do Ceprosom, Aucélia dos Santos. A solenidade praticamente lotou o teatro. Além dos atletas, técnicos e dirigentes esportivos, estavam presentes inúmeros familiares dos premiados.

“Eu gostaria de agradecer imensamente o empenho dos nossos atletas pela participação e conquistas obtidas nos Jogos Regionais”, afirmou Botion, durante discurso no início da solenidade. Segundo Botion, a valorização da prática esportiva e dos atletas será uma prática permanente durante o seu governo. “Nossa administração valorizará os atletas de Limeira”.

Dr. Júlio lembrou a importância do esporte para a saúde e educação. “O esporte promove o bem estar permanente”, disse. “A prática de esportes estabelece disciplina e forma cidadãos”, reforcou Botion. Zanon, durante discurso, agradeceu a colaboração de todos esportistas que participaram da competição em Americana.

Os atletas e paratletas, além de treinadores, foram chamados nominalmente para receber as medalhas. No total, foram entregues 132 honrarias (81 por modalidades) por conquistas de ouro, prata e bronze.