FUNCIONALISMO
Greve se esvazia e adesão cai no 2º dia de movimento
28/03/2018 | 12h56
Greve se esvazia e adesão cai no 2º dia de movimento

A adesão à greve do funcionalismo municipal caiu de forma bastante sensível nesta quarta-feira (28) no segundo dia de paralisação, segundo levantamento feito pela Secretaria de Administração. Os números mostram que apenas 776 servidores estão fora de seus postos de trabalho, o que representa somente 10,4% da categoria. No primeiro dia, eram 1.219.

Devido as dificuldades financeiras e orçamentárias do município, a Prefeitura está oferecendo 2,84% de reajuste dos servidores, percentual que corresponde a variação da inflação medida pelo IPCA de abril de 2017 a março de 2018. Os sindicatos da categoria reivindicam 12%. de reajuste.

O balanço divulgado no final desta manhã mostra que a Secretaria com mais número de funcionários em greve é a Educação, 673; em seguida vem Saúde, com 90. Há Pastas em que nenhum funcionário aderiu à greve. São elas: Administração, Assuntos Jurídicos, Cultura, Esporte e Lazer, Fazenda, Gabinete do Prefeito, Gestão Estratégica e Urbanismo. Em outras, a adesão foi mínima, com apenas um servidor parado. São os casos de Comunicação Social, Habitação, Meio Ambiente e Agricultura, Mobilidade Urbana e Urbanismo.

Segundo o balanço, o número de escolas que estão paralisadas totalmente também caiu pela metade de ontem para hoje. Na terça-feira, eram 15 e hoje 7. Já aquelas em que a paralisação é parcial também recuaram de 33 para 31.