54 ANOS
Botion destaca preparação recebida pelos jovens no Campl
10/10/2022 | 14h56
Botion destaca preparação recebida pelos jovens no Campl

O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, participaram, na manhã desta segunda-feira (10), da comemoração dos 54 anos do Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (Campl Patrulheiro). O encontro reuniu jovens atendidos, familiares, diretoria e ex-patrulheiros e teve a presença da vice-prefeita Erika Tank, do presidente da Câmara, Sidney Pascotto, do deputado federal Miguel Lombardi e dos vereadores Betinho Neves e João Antunes Bano.

O chefe do Executivo destacou a importância do trabalho desenvolvido. “O Campl auxilia os jovens a ingressarem no mercado de trabalho e também na formação de cidadãos. Aproveitem ao máximo o conhecimento que vocês recebem que as oportunidades surgirão”, falou Botion, em referência aos jovens. “O meu reconhecimento aos que passaram pela instituição, e também àqueles que continuam servindo”, completou.

A entidade é uma das mais tradicionais de Limeira e promove o desenvolvimento de adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, risco social e pessoal, por meio da educação, recreação, trabalho e saúde. Atualmente são cerca de 700 atendidos. O evento foi marcado pela homenagem a Júlio Américo Abbade, falecido este ano. Ele foi presidente da instituição. A família foi representada pela esposa Maria Tereza e pela filha Mônica.

O Campl é uma das entidades que recebem recursos oriundos do município, inclusive pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O presidente da diretoria, Israel Faiote Bittar, agradeceu o envolvimento de todos profissionais que atuam na entidade. “Agradeço aos nossos colaboradores pela dedicação, e em especial aos adolescentes que apostam no projeto e numa vida diferenciada”, disse.