BARROCA FUNDA
Prefeitura lançará concurso para escolher nome de viaduto
26/03/2021 | 15h11
Prefeitura lançará concurso para escolher nome de viaduto

Projeto de lei do prefeito Mario Botion que será protocolado segunda-feira (29) na Câmara Municipal solicita aos vereadores autorização para que o município realize concurso para escolher o nome do viaduto da Barroca Funda. Segundo a proposta, a população poderá sugerir nomes de pessoas, por meio de texto dissertativo argumentativo, com no mínimo cinco linhas e no máximo 40, justificando os motivos da escolha. Também deverá ser apresentado um “curriculum vitae” sobre o homenageado, destacando seu reconhecimento popular pelas atividades exercidas que contribuíram com a qualidade de vida dos munícipes e que tenham comprovação, títulos profissionais decorrentes de cargos públicos ou comunitário. “Este viaduto tem uma importância muito grande para o município sob vários aspectos, como, por exemplo, a melhoria da mobilidade. Portanto, realizaremos um concurso para escolher o nome do viaduto, homenageando alguém que tenha contribuído significativamente com Limeira”, afirma o prefeito Mario Botion.

De acordo com o projeto, o concurso será dividido em três etapas. Primeiro será feito o cadastro das sugestões, depois uma comissão julgadora irá apresentar as três melhores propostas, levando em consideração os quesitos: repetição de sugestão, conceito e originalidade. Na fase final, ocorrerá a escolha do nome do viaduto, o processo será realizado por meio de votação do prefeito, vice-prefeita, vereadores, secretários de governo e presidentes das autarquias.

A comissão organizadora e julgadora do concurso será constituída por sete integrantes, sendo dois membros do poder Executivo, dois do poder Legislativo e mais três pessoas da sociedade civil.

O VIADUTO

O viaduto é a maior obra viária no município das últimas décadas, e fará a ligação da região central com a zona sul da cidade. O projeto é moderno e contempla ciclovia e passagem para pedestres. As obras estão na fase final. Na segunda-feira (22), foram feitos os testes finais da iluminação que é toda em tecnologia LED. O trânsito no local deve ser liberado até o final do mês.