Bolsa Creche é tema de reunião entre prefeito e diretores de escolas
05/02/2018 | 16h33
Bolsa Creche é tema de reunião entre prefeito e diretores de escolas

O prefeito Mario Botion reuniu-se nesta segunda-feira (5) com representantes de escolas particulares credenciadas pelo Bolsa Creche, programa municipal que atende crianças de 0 a 3 anos. O encontro ocorreu no Paço Municipal (Edifício Prada), em Limeira, e contou com a presença do secretário de Educação André Luis de Francesco. A iniciativa visou estreitar os laços com os diretores e coordenadores desses estabelecimentos.  Botion destacou a importância do Bolsa Creche para o município, no sentido de atender a crescente demanda de vagas nessa faixa etária, e reforçou o compromisso da atual administração com a manutenção do programa. “Estamos reunindo todos os esforços para aumentar o número de vagas e oferecer uma educação ainda melhor aos nossos alunos”, frisou.  Neste ano, o número de escolas que integram o programa passou de 20 para 23, totalizando mais de 1.600 crianças atendidas apenas nesse segmento. Francesco observou que a atual gestão tem atuado com transparência e estará sempre de portas abertas para ouvir todas as esferas sociais. “Tivemos a oportunidade de esclarecer alguns aspectos do Bolsa Creche, bem como o sistema de distribuição de vagas na rede”, frisou.   A proprietária das escolas “Evolução” e “Pequeno Urso”, ambas credenciadas pelo Bolsa Creche, Priscila Patrícia Garcia Pinheiro, avaliou positivamente a iniciativa e a possibilidade de expor os desafios enfrentados pelas instituições de educação infantil. “Esse encontro mostra que o prefeito Mario Botion está cumprindo seu plano de governo e mantendo aberto o canal de diálogo com a população”, salientou.  A reunião também contou com a presença de Ademir Cintra, assessor do deputado federal Miguel Lombardi.