COMPRAS PÚBLICAS
Em seminário, prefeito aborda experiência de sucesso
21/11/2019 | 16h16
Em seminário, prefeito aborda experiência de sucesso

O prefeito Mario Botion foi convidado para participar hoje (21), em São Paulo, do seminário “Compras públicas e desenvolvimento social” organizado pelo Sebrae/SP e TCE (Tribunal de Contas do Estado). Ele falou aos participantes do evento no quadro “casos de sucesso”. É que em Limeira são desenvolvidas ações para que os pequenos fornecedores passem a prestar serviços para a administração municipal. “O nosso programa consiste em capacitar os fornecedores da cidade para que participem das compras públicas. Isso é um grande estímulo ao empreendedorismo local”, observa o chefe do Executivo.

Neste ano, o município teve grande destaque numa premiação promovida pelo Sebrae/SP. Botion foi eleito Prefeito Empreendedor Mario Covas (edição 2017-2019) pelos projetos de estímulo ao empreendedorismo. Limeira ainda foi consagrada em duas categorias da premiação: “Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios” (selo empreendedor) e “Compras Governamentais de Pequenos Negócios” (prêmio principal).

Os debates aconteceram na sede do TCE. Um dos momentos discutiu a Lei Complementar nº 123/06, a qual institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. “Foram abordados os benefícios previstos na lei e como essa prática pode ser vantajosa para as cidades e para os negócios de pequeno porte”, cita o prefeito. Ele participou do seminário juntamente com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall.