EMPREENDEDORISMO
Prefeito participa do lançamento da Fenacil
14/11/2017 | 16h28
Prefeito participa do lançamento da Fenacil

O prefeito Mario Botion participou ontem (13) do lançamento da Feira de Empreendedorismo e Negócios (Fenacil) da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil). O projeto, realizado por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), visa fomentar negócios e proporcionar a troca de experiências entre empresários e visitantes. “É com satisfação que participo do lançamento desta feira. A nossa administração sempre vai apoiar as ações voltadas ao empreendedorismo, ao desenvolvimento da cidade e que geram prosperidade à nossa população ”, afirmou o prefeito.

O presidente da Acil, José Mário Bozza Gazzetta, destacou o trabalho do Núcleo de Jovens Empreendedores. “Já estamos trabalhando há algum tempo para colocar em prática o projeto e o sucesso do lançamento sinaliza que o NJE está no caminho certo, porém o trabalho só começou", comentou Gazzetta.

A cerimônia de lançamento também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, do secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, de conselheiros e diretores da Acil, além de empresários. “A Fenacil vai de encontro ao nosso trabalho no sentido de fortalecer o potencial empreendedor do município e as parcerias entre entidades, empresários e poder público”, disse Almirall.

De acordo com o integrante do NJE, Leandro Moreira de Oliveira, a meta inicial é reunir cerca de 60 expositores e aproximadamente 2.500 visitantes em dois dias de feira. “Durante a Fenacil serão realizadas rodadas de negócio, palestras, workshops e capacitações. O objetivo é trazer a essência do empreendedorismo e o intercâmbio de ideias”, afirmou Oliveira.

A feira também tem o apoio do Sebrae e da Integra Consultoria, empresa júnior da Unicamp. O evento será realizado em 2018, a data e o local ainda serão definidos. Mais informações sobre a Fenacil podem ser obtidas na Acil: 3404-4900.