Prefeito participa de evento comemorativo aos 10 anos do Bolsa Creche
20/10/2017 | 18h09
Prefeito participa de evento comemorativo aos 10 anos do Bolsa Creche

O prefeito Mario Botion participou na manhã desta sexta-feira (20), no teatro Nair Bello, de evento comemorativo aos 10 anos de implantação do programa Bolsa Creche na cidade de Limeira. O autor do projeto, deputado federal Miguel Lombardi, vereador à época, também esteve presente e foi homenageado pelo grupo de escolas particulares que fazem parte da associação das escolas ligadas ao Programa.”Para mim é um momento de emoção estar aqui comemorando estes 10 anos. Essa integração e a seriedade de todos os envolvivos é fundamental para a melhoria da educação”, comentou o deputado.

Lombardi ainda destacou a sensibilidade da atual administração municipal em continuar com o programa. “O prefeito é peça fundamental para que o programa avance e sei que Botion está fazendo tudo o possível”, complementou.

Botion parabenizou todos os envolvivos, educadores, colaboradores, monitores, proprietários de escolas particulares que fazem acontecer este programa.

“Reforço aqui a importância do Bolsa Creche dentro da educação na primeira infância. Sabemos que estamos longe de atender a todos os alunos, mas estamos trabalhando para isso, e neste processo, o Bolsa Creche realiza um trabalho importantíssimo”, ressaltou o chefe do executivo.

Atualmente a associação é composta por 20 escolas, autorizadas a funcionar pelo poder público.

O Programa Bolsa Creche foi instituído por meio da Lei Municipal nº 3.649, de 5 de novembro de 2003, alterada pela Lei Municipal nº 4.144, de 28 de maio de 2007, que trata da prestação de assistência à educação de crianças com até cinco anos de idade no município de Limeira. Em seu primeiro ano de funcionamento o Bolsa Creche atendeu 25 alunos e hoje, 10 anos depois, o programa disponibiliza 1.697 vagas. Neste período, 22 escolas já passaram pelo programa e aproximadamente 12 mil crianças.

Para o exercício de 2017, o valor de bolsa 100% para período integral é de R$ 556,48 e período parcial R$ 278,24.

Participaram também do evento o presidente da Câmara de Limeira, vereador José Roberto Bernardo (Zé da Mix), secretário de Educação, André Luis de Francesco, supervisora da educação para o Bolsa Creche, Josimari Gonzaga, representante do programa no município, Stefany de Oliveira Azevedo Nascimento e Maria Helvira Andrade, presidente do Serviço Social da Educação.