UNICAMP
Prefeito recebe estudantes e reforça diálogo sobre segurança
04/04/2017 | 19h36
Prefeito recebe estudantes e reforça diálogo sobre segurança

O prefeito Mario Botion recebeu hoje (4) comissões de estudantes dos dois campi da Unicamp de Limeira, além de diretores e professores da instituição. No encontro, de aproximadamente uma hora e meia, o grupo apresentou uma série de reivindicações relacionada à segurança na região do entorno dos dois campus.

Todos os itens da pauta foram lidos pelos estudantes e em seguida debatidos com o prefeito. Secretários municipais presentes também participaram da discussão. Foram os casos de Francisco Alves da Silva (Segurança Pública), Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos), Rodrigo de Oliveira (Mobilidade Urbana), Edison Moreno Gil (Chefe de Gabinete), e Antonio Peres (Comunicação Social).

Boa parte da pauta diz respeito a temas de outras instâncias, como a Polícia Militar – governo estadual -, Câmara Municipal e Caixa Econômica Federal. Nesse caso, com exceção de projeto que tramita no Legislativo, o prefeito garantiu fazer gestão política para obter êxito nos pedidos. Assuntos pertinentes ao município, em parte deles, já há resolutividade. Novo encontro vai ocorrer na quinta-feira (6), às 10h.

“Nossa administração está sempre aberta ao diálogo com os mais variados segmentos da sociedade”, disse o prefeito, após a reunião. Na quinta-feira, o debate em torno dos assuntos será retomado.

PAIS

Um pouco antes do encontro com estudantes, professores e dirigentes da universidade, o prefeito recebeu os pais da estudante Sandy, em reunião reservada. O prefeito prestou solidariedade à família.

PRÉDIO

Paralelo às demandas apresentadas ontem pelos estudantes, o prefeito disse que o processo de cessão de um prédio municipal para a Polícia Militar está bastante avançado. Um batalhão da PM, hoje situado no Parque Hipólito, passará a funcionar na frente de uma das entradas da FCA – um dos campus da Unicamp.

O pedido para a transferência da estrutura foi feito pelo comandante da PM de Limeira, tenente-coronel, Cláudio Roberto Sorge. O tema vem sendo discutido com Botion desde o período após a eleição de outubro. “Foi um pedido técnico e estamos desde o início do governo cuidando de aspectos burocráticos para a transferência”, disse o prefeito.

O funcionamento da estrutura da PM nas imediações da Unicamp resultará no aumento de sensação de segurança na região. Viaturas passarão a circular diariamente nas imediações dos campi. O secretário Francisco Alves da Silva disse que a GCM fará o patrulhamento ostensivo na parte da manhã, enquanto que a PM circulará entre a tarde e noite.