RESPONSABILIDADE SOCIAL
Roberta Botion recebe doação da BRK Ambiental para o setor de saúde
16/07/2021 | 18h17
Roberta Botion recebe doação da BRK Ambiental para o setor de saúde

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, recebeu nesta sexta-feira (16) a doação de 10 mil coletores de material perfurocortante que serão usados em toda rede municipal de saúde. O material foi doado pela BRK Ambiental, que aderiu ao movimento “Unidos Pela Vacina”, do Grupo Mulheres do Brasil. Participaram da entrega, o diretor da BRK Ambiental em Limeira, Augusto Schein, a vereadora Mariana Calsa, a líder fundadora do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Limeira, Mayara Singh Diório, e diretores da Secretaria de Saúde.

Roberta Botion agradeceu a doação e comentou a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada no atual cenário de pandemia. “Essa doação é muito bem-vinda neste momento. Com o início da vacinação contra a Covid-19, houve aumento da demanda por recipientes para descarte de seringas e demais insumos perfurocortantes”, comentou. Atualmente, são usados cerca de mil coletores por mês pelos serviços de saúde do município.

Schein, por sua vez, destacou que a BRK Ambiental faz parte da cadeia pública de saúde, ao atuar na área de saneamento básico. Nesse sentido, o diretor enfatizou que essa iniciativa seria “mais um gesto em prol da saúde da população”, sobretudo no contexto de enfrentamento ao coronavírus. “É um período de união e de ações efetivas”, disse.

O trabalho em conjunto das instâncias sociais e políticas também foi observado por Mariana Calsa. “Como integrante de um movimento de renovação política, acredito que a mobilização da sociedade é essencial para auxiliar o poder público a superar esse período de crise”, mencionou.