CORONAVÍRUS
Prefeito se reúne com o bispo para tratar da pandemia
19/03/2020 | 14h19
Prefeito se reúne com o bispo para tratar da pandemia

O prefeito Mario Botion se reuniu, nesta manhã (19), com o bispo da Diocese de Limeira, Dom José Roberto Palau. Ele participou do encontro com o conselho episcopal, que reúne vários padres. Durante o encontro falou das medidas adotadas pela Prefeitura de Limeira, e da criação de um grupo técnico, no mês passado, que envolve autoridades sanitárias e os hospitais do município. As reuniões são frequentes e o objetivo é criar uma estrutura adequada para enfrentar essa pandemia de coronavírus.

O chefe do Executivo falou aos presentes sobre as ações em todas as áreas públicas, e as discussões com os diferentes segmentos do município. A administração municipal tem feito uma série de recomendações. “Por enquanto, estamos orientando. Mas chegará um momento em que serão determinações”, explica o prefeito.

Botion disse que limitar as atividades é importante, e expôs essa preocupação ao bispo e aos representantes episcopais. Dom José antecipou ao prefeito que adotará uma série de medidas na área de abrangência da Diocese de Limeira. “Nesse momento, não podemos deixar de tomar medidas nem mesmo de orientar todos os setores do nosso município. E é isso que estamos fazendo. Em diálogo frequente com todos os segmentos. A cada dia, o quadro se apresenta de uma forma diferente, e precisamos agir para amenizar os efeitos do coronavírus”, avalia.