SEMINÁRIO
Prefeito volta a pedir linha de trem intercidades até Limeira
14/08/2017 | 17h59
Prefeito volta a pedir linha de trem intercidades até Limeira

O prefeito Mario Botion voltou a defender a inclusão de Limeira na primeira fase do projeto trem de passageiros intercidades – proposta do governo estadual que prevê a criação de linhas com ligações de inúmeros municípios paulistas a regiões metropolitanas no Estado – durante seminário organizado pela Câmara Municipal, na noite de sexta-feira. A primeira linha já anunciada é do trecho que vai de Santos a Americana. Botion defende a extensão deste trecho de linha até Limeira.

Botion ocupou a tribuna para se manifestar sobre o assunto. Ele lembrou que a linha até Limeira iria beneficiar uma população total de 1,8 milhão, incluindo municípios vizinhos, como Piracicaba, Araras e Rio Claro. “A cidade só terá a ganhar com a inclusão desta linha no projeto”, enfatizou o prefeito.

Durante sua fala, o prefeito lembrou que a situação envolvendo o projeto está preocupando a comunidade. “Prova disso é a Câmara estar se movimentando com essa iniciativa”, disse. Ele ainda mencionou a atuação do vice-prefeito, Júlio C. Pereira dos Santos nesse pleito.

O deputado federal Vanderlei Macris disse que “está pronto para colaborar” no sentido de que a linha seja estendida até Limeira. Macris afirmou que a proposta é a mais arrojada elaborada pelo Estado. Ele cita que 70% da população será atendida. Os deputados estaduais João Caramez e Davi Zaia, também presentes no evento, disseram que vão pleitear a inclusão de Limeira no projeto. O seminário teve ainda a participação de Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira das Indústrias Ferroviárias (Abifer) e Roberto Meira, diretor comercial da Estação da Luz Participações, grupo responsável pelo estudo e projeto do trem intercidades.

O seminário foi comandado pelo vereador Toninho Franco, presidente da Frente Parlamentar que debate o tema.