RECONSTRUÇÃO
Prefeito se reúne com lojistas do Mercadão
09/02/2022 | 12h42
Prefeito se reúne com lojistas do Mercadão

Mais uma reunião foi realizada pelo prefeito Mario Botion com dirigentes da Associação dos Lojistas do Mercado Modelo. Em foco, a reconstrução do espaço que foi atingido por um incêndio em abril de 2020. “O Mercadão será reconstruído dentro da nossa gestão”, disse o chefe do Executivo. O encontro também foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto – o Lemão da Jeová Rafá; a vereadora, Mariana Calsa; e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall. Com frequência, o prefeito e representantes dos lojistas têm discutido a questão e colocado em pauta o andamento do processo.

A reconstrução do Mercado Modelo depende das obras das galerias, que estão inclusas no Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). “O estudo preliminar está avançado, e pretendemos iniciar as obras ainda neste primeiro semestre”, citou o prefeito. Outra obra importante que deve ser iniciada nos próximos meses é o Complexo do Viaduto Paulo Natal.

O Mercado Modelo é composto por 70 lojistas, e cerca de 40% do espaço é de propriedade da Prefeitura de Limeira. “Temos a nossa responsabilidade e com clareza e transparência, tenho conversado sempre com os dirigentes da associação”, comentou. Na segunda-feira (14), o prefeito Mario Botion vai participar de uma reunião com os lojistas, e, na oportunidade, reforçará como estão os trâmites da obra de reconstrução do Mercadão.