RADIOTERAPIA
Prefeito acompanha assinatura de contrato de expansão da Santa Casa
14/07/2017 | 18h16
Prefeito acompanha assinatura de contrato de expansão da Santa Casa

O prefeito Mario Botion esteve nesta quinta-feira (13) na Santa Casa de Limeira, onde reuniu-se com a diretoria do hospital. Durante o encontro, o prefeito acompanhou a assinatura do contrato das obras de expansão dos serviços de radioterapia, que receberá recursos do Ministério da Saúde. No local, será construído um espaço para abrigar um acelerador de partículas - equipamento usado nas sessões de radioterapia. Com o projeto, o Centro de Oncologia do hospital poderá dobrar a capacidade de atendimento, passando das atuais 72 sessões mensais para 140 sessões.

Botion parabenizou todos os envolvidos nessa conquista e destacou a importância do serviço para a cidade. De acordo com o provedor da Santa Casa, José Roberto Piccinin, o projeto estava parado em Brasília desde janeiro de 2016. Ele ressaltou, ainda, a colaboração do deputado federal Minguem Lombardi no andamento ao processo junto ao Ministério da Saúde. “A soma de todos esses esforços conduziu a essa conquista”, afirmou.