PREFEITO NO BAIRRO
Moradores do Belinha Ometto são atendidos por prefeito e secretários
01/07/2017 | 12h39
 Moradores do Belinha Ometto são atendidos por prefeito e secretários

A 6ª edição do projeto Prefeito no Bairro aconteceu na manhã de hoje (1º), no Belinha Ometto, em Limeira. O intuito da ação é aproximar o poder público da população. O prefeito Mario Botion, acompanhado de todo o secretariado, atendeu moradores e recebeu demandas de diversas áreas, como moradia, mobilidade urbana e saúde. Foram realizados cerca de cem atendimentos. Botion destacou que o resultado da iniciativa é positivo. “É um compromisso do meu governo que nós estamos cumprindo. Todas as demandas são recebidas pelas secretarias, que fazem os encaminhamentos necessários”, disse.

Uma das áreas mais procuradas foi a habitação. Segundo a secretária Marcela Siscão, as dúvidas giraram em torno de regularização de imóvel e de cadastro habitacional. “É importante ter esse contato mais próximo com a população. Em muitos casos, o morador não tem disponibilidade de se dirigir ao paço municipal durante a semana e, com atendimento no bairro, nós podemos resolver as demandas”, falou.

O torneiro mecânico José da Silva Amorim, 60, avaliou o projeto como excelente. “O atendimento que recebi foi ótimo” contou. Ele buscou a secretaria de Mobilidade Urbana para reivindicar mais transporte público para o Geada 1. “Hoje nós temos duas linhas de ônibus, mas uma ampliação será muito boa para o bairro”, falou. Amorim também buscou informações sobre novos loteamentos e o cadastro da Secretaria de Habitação.

Terezinha Theodoro, 58, também se dirigiu à Secretaria de Habitação. Ela precisa atualizar as informações do seu cadastro na pasta. “Hoje eu pago aluguel, e é meu sonho ter a minha casa própria”, contou. Ela trabalha como autônoma no ramo de montagem de bijuteria e cuida sozinha dos três netos de 15, 13 e 8 anos.

Nas edições anteriores do projeto, foram realizados cerca de 800 atendimentos. Receberam a iniciativa a Praça Toledo Barros, Jd. Aeroporto, Pq. Nossa Senhora das Dores, Pq. Hipólito e Cecap.

MICROCHIPAGEM

O Departamento de Bem-Estar Animal ofereceu serviço gratuito de microchipagem de cães e gatos. O dispositivo armazena informações clínicas e dados do dono do animal. O objetivo do procedimento é criar um banco de dados e facilitar a localização do dono em caso de perda ou abandono. De acordo com a coordenadora Cristiane Masutti, as informações também são inseridas em um cadastro nacional de animais. Também houve feira de adoção de animais. A dona de casa Cibele Aparecida Maria, 28, adotou um cão. Ela contou que nunca teve animal de estimação. “Foi amor à primeira vista”, disse.