Prefeitura reforça pedido para implantação de acesso na rodovia Anhanguera
05/05/2021 | 19h47
Prefeitura reforça pedido para implantação de acesso na rodovia Anhanguera

A vice-prefeita Erika Tank participou nesta quarta-feira (5) de uma reunião virtual com o deputado estadual Murilo Félix, com representantes da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), do Ciesp Limeira e da empresa Ajinomoto. O encontro teve como objetivo reforçar a necessidade da implantação de um dispositivo de retorno, no Km 131, na rodovia Anhanguera (SP 330), para acesso ao bairro Jaguari e às empresas Ajinomoto, Papirus e Agropalma.

O prefeito Mario Botion vem discutindo a questão desde o início do primeiro mandato. Um ofício foi enviado, em agosto de 2017, à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, solicitando proposta de emenda à Lei Orçamentária Anual – LOA 2018 para a obras de infraestrutura. Em 2019, outro pedido foi feito para a implantação do dispositivo de retorno na SP 330, no Km 131, ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.

“Aquele trecho é importante para o desenvolvimento de Limeira, as empresas instaladas naquela área representam um potencial considerável na arrecadação de impostos para o município”, afirma a vice-prefeita Erika Tank. “Temos recebido, também, vários empresários que demonstram interesse em investir na região. A implantação do acesso facilitará todos estes trâmites”, complementa.

O diretor-geral da Artesp, Milton Persoli, ressaltou que a agência está comprometida a buscar uma solução. “Vamos levantar os dados sobre este processo e verificar as providências que poderão ser tomadas”, afirmou Persoli.

A vice-prefeita reforçou os pedidos do prefeito Mario Botion e agradeceu aos presentes na reunião. “Agradecemos ao deputado Murilo, ao Ciesp Limeira e às empresas, como a Ajinomoto, todo o apoio para viabilizarmos esta ação”, salientou Erika Tank.

Também participaram da reunião virtual o diretor de Operações da Artesp, Alberto Silveira Rodrigues, o 1º vice-diretor do Ciesp Limeira, Renato Laranjeira, o gerente do Ciesp Limeira, Antonio Eduardo Francisco, o gerente administrativo da Ajinomoto (Limeira), Ademir de Matos e outros representantes da Artesp.