PREVENÇÃO
Prefeito participa da Semana de Conscientização sobre a doença Dependência Química
21/06/2017 | 16h31

O prefeito Mario Botion participou hoje (21) da abertura da palestra “A ciência da prevenção ao uso de drogas: da teoria à prática”, promovida pela Câmara de Limeira. A presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, também esteve presente na palestra.

A iniciativa faz parte da Semana de Conscientização sobre a doença Dependência Química. “Um evento desta natureza é de fundamental importância para o município. Estaremos sempre atentos e em busca de soluções para as questões que envolvem a saúde pública”, destacou Botion.

A palestra foi ministrada pelo psicólogo e mestrando em Dependências Químicas pela Universidad del Salvador, em Buenos Aires, Raphael Mestres. “Uma equipe multidisciplinar é primordial para atuar na solução de problemas decorrentes do uso de drogas. Cada indivíduo, com suas necessidades únicas, pode ser melhor atendido por diferentes abordagens e contextos”, disse Raphael.

A vice-presidente da Câmara, Mayra Costa, falou sobre a realização da semana de conscientização. “É com satisfação que damos continuidade a este trabalho. Também agradecemos à Prefeitura de Limeira e ao Ceprosom pelo apoio no sentido da construção de políticas públicas para o enfrentamento às drogas. O presidente do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), Lionaldo Marçal de Oliveira também esteve presente na palestra. “O trabalho de conscientização e prevenção é fundamental, por isso a importância da discussão deste tema”, comentou.