ATIVIDADES
Semana do Meio Ambiente terá oficinas gratuitas
02/06/2017 | 17h35
Semana do Meio Ambiente terá oficinas gratuitas

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, organizou uma extensa programação para a Semana do Meio Ambiente. As atividades serão realizadas do dia 5 (segunda-feira) até 9 de junho (sexta-feira).

Na Praça Toledo Barros, das 13h às 17h, serão realizadas oficinas gratuitas com diversos temas, como orientações sobre os ecopontos, coleta de resíduos eletroeletrônicos, além da ação de microchipagem em cães e gatos. A equipe de Educação Ambiental também receberá alunos do Colégio Imaculada de Campinas e da EMEIF Prada de Limeira, para o desenvolvimento do projeto "Reviver o Parque", com o objetivo deconscientizar os estudantes sobre a importância do lazer contemplativo e da conservação da biodiversidade.

Na sexta-feira (9), às 7h30, acontecerá o plantio de mudas de diferentes espécies de árvores nativas no Anel Viário, próximo ao campus da FCA/Unicamp. A iniciativa dará continuidade ao projeto Horto Linear Urbano iniciado no mês de abril. O projeto é realizado por meio de compensações ambientais sem gerar custos extras ao município. O prefeito Mario Botion irá acompanhar a ação.

A Semana do Meio Ambiente ainda terá atividades envolvendo escolas da rede municipal, como visita ao Zoológico, trilha ecológica monitorada no Parque Cidade seguida de visita à sala de Ciências e ao prédio da Secretaria de Educação.

Temas das oficinas na Praça Toledo Barros

Dia 5/6: Para que serve o Ecoponto?

Dia 6/6: Monte sua composteira doméstica

Dia 7/6: Coleta de resíduos eletroeletrônicos

Dia 8/6: Microchipagem gratuita de cães e gatos

Dia 9/6: Construa sua horta vertical para pequenos espaços

*Haverá doação de mudas de árvores todos os dias.