TREINAMENTO
Pelotão Ambiental é capacitado para contenção de animais
04/05/2018 | 17h42
Pelotão Ambiental é capacitado para contenção de animais

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira realizou na manhã de hoje (4), no Zoológico Municipal, capacitação prática com cinco membros da equipe do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal. Serão feitos outros encontros para que todo o pelotão receba o treinamento. O tema abordado foi “Contenção de animais silvestres e domésticos”.

Os veterinários do Zoo, Danielo Mazon e Glauber Puzone, ministraram a atividade, dando maior destaque para a contenção de aves, como tucano, arara e papagaio, e pequenos mamíferos, como o gambá, que com mais frequência aparecem em Limeira. Os presentes aprenderam a realizar, a partir da solicitação de contrenção, planejamento, contenção, captura, identificação e destinação adequada. Danielo disse que ficou satisfeito com o retorno dos GCMs. “Foi uma oportunidade de trocar informações e tirar dúvidas”, falou.

CAPACITAÇÃO AMBIENTAL

Durante os meses de março e abril, o Pelotão Ambiental passou por palestras com os diferentes setores da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, além de procuradores municipais. O intuito foi de atualizar os conhecimentos dos GCMs com relação às questões ambientais, como arborização, recursos hídricos e maus-tratos a animais.