Em Brasília, prefeito busca recursos do FNMA
31/03/2017 | 17h44
Em Brasília, prefeito busca recursos do FNMA

O prefeito Mario Botion esteve em Brasília, ontem (30), juntamente com o deputado federal Miguel Lombardi e com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo para participar de importantes compromissos. No Ministério do Meio Ambiente, eles buscaram informações sobre recursos do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) para o reflorestamento de áreas de preservação permanente (APP), da Sub-bacia do Tabajara. "O objetivo é viabilizarmos a recuperação da mata ciliar na bacia do Pinhal, especificamente na sub-bacia do Tabajara, que se apresenta como um importante manancial por ser uma alternativa de captação de água de excelente qualidade", destacou o prefeito.

O FNMA é um importante agente financiador de projetos socioambientais em todo terrirório nacional. O fundo apoia iniciativas de conservação e uso sustentável dos recursos naturais. "Tivemos a oportunidade de conversar tecnicamente com os responsáveis pela avaliação e aceite dos projetos, para que façamos a proposta de Limeira o mais adequada possível, a fim de facilitar e viabilizar o melhor investimento dos recursos", disse Paulo Trigo.

Na oportunidade, eles também visitaram os Ministérios da Saúde e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.