ÁRVORES
Prefeitura participa de plantio em parceria com a Unimed
13/03/2017 | 14h13
Prefeitura participa de plantio em parceria com a Unimed

O prefeito Mário Botion participou do plantio de mudas de árvores no Anel Viário, próximo ao bairro Granja Machado. A ação foi realizada pela Unimed na manhã do último sábado (11), por meio do projeto “Vida Verde”, que plantou 200 mudas simbolizando as crianças nascidas no hospital durante o ano de 2016. Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama Roberta Franceschi Botion, o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Paulo Trigo, representantes da Unimed, os pais e os filhos.

A prefeitura indicou a área e auxiliou no plantio das mudas. “É uma parceria que só traz benefícios para a cidade, contribuindo com a arborização, que também é nossa proposta de governo”, afirmou o prefeito.

E, pela primeira vez, resíduo vegetal de podas de árvores foi usado como cobertura do solo. “Historicamente, esse material era armazenado em um pátio, e às vezes, mandado para o aterro. Estamos usando esse resíduo para fazer a cobertura com o objetivo de conservar a umidade do solo, evitar o crescimento de mato, e, ao longo do tempo, por meio da decomposição, fornecer micronutrientes para as plantas”, explicou Trigo.

Realizado desde 2008, o projeto “Vida Verde” da Unimed está na 14ª edição e já plantou mais de 2 mil mudas em diferentes áreas de Limeira. “Foi muito bonito ver o interesse dos pais em plantar as árvores, perguntando como cuidar das mudas a partir de agora e a interação das crianças com todo o projeto”, comentou Roberta.