CONSÓRCIO
PCJ faz eleição; Limeira quer reforçar parcerias
17/03/2017 | 18h44
PCJ faz eleição; Limeira quer reforçar parcerias

O prefeito de Nova Odessa Benjamim Bill Vieira de Souza foi eleito na manhã de hoje (17) por um colegiado de representantes de 76 municípios o novo presidente do Conselho Diretor do Consórcio PCJ (2007-2009). Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Limeira, Paulo Trigo, esteve presente no encontro representando o prefeito Mario Botion. Bill, como é conhecido o prefeito de Nova Odessa, foi eleito por aclamação.
Após a eleição, Trigo discutiu com o secretário-executivo, Francisco Carlos Castro Lahós, projetos que podem ser apresentados por Limeira junto ao Consórcio PCJ. “É objetivo do prefeito ampliar o relacionamento do nosso município junto a esta instância”. O PCJ vem reforçando suas parcerias, em nome dos asssociados, junto a várias esferas, como a Organização das Nações Unidas (ONU).
Apesar do diálogo ter apresentado um tom informal, Lahós mencionou a importância de Limeira no contexto regional e em relação ao Consórcio PCJ. Durante esse contato, foi aberta a possibilidade do município ter acesso a recursos por meio dessa instância – que tem focos de atuação nas áreas de saneamento e ambiental, por exemplo. Ambas de interesse de Limeira.
Num contexto mais geral, o Consórcio PCJ anunciou um projeto para os municípios para a implantação de piscinões na área rural, outra demanda importante para Limeira tamanho a extensão de suas estradas rurais.
Botion reforçou que Limeira fortalecerá parcerias com o Consórcio PCJ. “Nosso objetivo é acompanhar todos os passos do órgão e ficar de olho em seus projetos”, cocluiu.