Botion sanciona lei que integra Limeira em consórcio para vacinas
11/03/2021 | 18h01
Botion sanciona lei que integra Limeira em consórcio para vacinas

Lei de autoria do prefeito Mario Botion que formaliza protocolo de intenções de municípios, por meio de um consórcio, para a compra de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos da área de saúde para o combate ao coronavírus, será publicada na edição desta sexta-feira (12) do Jornal Oficial do Município. A lei foi sancionada hoje (11) pelo prefeito. O projeto foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira (8) pela Câmara Municipal. “É mais um passo que demos. Precisávamos da lei para fazer parte do consórcio”, afirma o prefeito. “Precisamos de vacinas”, reforça o chefe do Executivo.

De acordo com a lei, valores para aquisição das vacinas podem ser obtidos de recursos municipais, repasses de verbas federais (inclusive de emendas parlamentares) e doação de fontes nacionais e internacionais. A proposta aponta, ainda, aspecto de vantagem nas negociações dos municípios em relação aos preços e condições contratuais junto a fornecedores. A lei não exclui ainda a possibilidade de o município comprar de forma isolada os imunizantes.

Agora, o consórcio dará seguimento em trâmites burocráticos para tentar viabilizar as compras do imunizante.

O consórcio que está sendo constituído é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e tem a participação de 1.703 municípios, o que representa 125 milhões de brasileiros – ou 60% do total de habitantes.