REDE ELZA TANK
Reunião com hospitais reforça protocolo de atendimento à mulher vítima de violência
16/11/2022 | 16h38
Reunião com hospitais reforça protocolo de  atendimento à mulher vítima de violência

Uma reunião com a finalidade de expandir e integrar o atendimento nos hospitais particulares de vítimas de violência sexual foi realizada na semana passada no Edifício Prada.

Na ocasião, a vice-prefeita Erika Tank recebeu os médicos representantes da Unimed e Hap Vida, respectivamente, José Adolfo Nabas e Rafael Camargo. Também participaram do encontro, o diretor da Defesa Civil, Anderson Martins e a diretora da Vigilância em Saúde, Renata Martins.

Entre os assuntos tratados, foram discutidos temas como a alta responsável, a capacitação do atendimento aos protocolos de medicamentos e treinamento para atendimento das vítimas. Erika Tank considerou a reunião bastante proveitosa. "Temos que reforçar sempre esta conduta".

O prefeito Mario Botion lembrou o esforço de estabelecer em suas duas gestões legislações e ações voltadas a combater a violência contra as mulheres. "Nesses seis anos consolidamos vários mecanismos de proteção à mulher por meio da Rede Elza Tank", declarou.