LUTO
Nota de pesar - Don José de Aguiar Vallim
19/10/2022 | 12h22
Nota de pesar - Don José de Aguiar Vallim

O prefeito Mario Botion, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, a vice-prefeita Erika Tank, e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, recebem com pesar a notícia do falecimento de Don José de Aguiar Vallim, ocorrido nesta quarta-feira (19).
Don José de Aguiar Vallim tinha 85 anos, ele deixa viúva Anna Maria Magri de Aguiar Vallim, e os filhos Patricia, Marcelo, Roberta e Fernanda, além de netos, parentes e amigos.
Natural de São Paulo, Don José residia em Limeira desde 1967.
Don José era sogro do secretário Tito Almirall e pai da conselheira do Fundo Social, Patrícia.
Formado pela Universidade Mackenzie em Químico Metalurgista e no Isca Faculdades, em Administração de Empresas, ele trabalhou na Máquinas Varga S/A, Rockwell do Brasil e Fundição Milani Indústria e Comércio. Atuou também como auditor, consultor e prestou assessoria técnica.
Don José de Aguiar Vallim atuou em várias entidades de Limeira, como Ciesp e Fundação Limera. É autor dos livros “Introdução a Química Geral — Prática Laboratorial – 1963”, “Métodos Rápidos para uma Análise Química Quantitativa – 1966”, “Barão de Aguiar Vallim e seus descendentes – 2006” e “Quem é Quem nas Ruas de Limeira – 2008”.
O corpo de Don José de Aguiar Vallim será velado das 14h às 17h na Loja Maçônica de Limeira e e em seguida cremado no Crematório Monumental.
Consternados com a notícia do falecimento, as autoridades transmitem as condolências aos familiares e amigos de Don José Aguiar Vallim.