TERCEIRA IDADE
Rô Venancio conquista título de Voz Maior 2022
29/09/2022 | 13h17
Rô Venancio conquista título de Voz Maior 2022

O festival Voz Maior veio para provar que a terceira idade é, de fato, a melhor idade. E, na noite de ontem (28), 12 artistas limeirenses mostraram seu talento musical, no palco do Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva. Além da entrega da técnica vocal, os participantes apresentaram presença de palco e como cativar o público. A iniciativa foi da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O evento foi idealizado para abrir espaço aos talentos limeirenses com 60 anos ou mais. Nesta edição, o título de Voz Maior foi conquistado por Rô Venancio que cantou “Olhos Coloridos”, de Macau, alcançando o 1º lugar. Ela foi seguida por Paulo Bueno de Camargo, em 2º lugar; e Célia Regina, em 3º. O título de Melhor Torcida ficou para João Maria Ribeiro.

“A terceira idade é muito bem acolhida com programação especial em Limeira. Esta semana tivemos o Miss e Mister Terceira Idade, Voz Maior e outras atividades em preparação ao Dia Internacional do Idoso que é comemorado em 1º de outubro”, disse o Prefeito Mario Botion. “A melhor idade vem ao palco do Teatro Vitória para mostrar que o talento não tem idade e que os idosos devem estar presentes nos palcos, nas ações culturais e onde quiserem”, completou o secretário de Cultura José Farid Zaine.
Apesar da noite fria e chuvosa, um público animado e emocionado encheu o Teatro Vitória. A Comissão julgadora foi composta por Joaquim Prado (compositor e cantor), Maria Vilma Daniel (produtora cultural, regente de corais) e Andreia Sicchiero (cantora lírica).