SÁBADO
Secretário de Cultura participa de bate-papo literário
31/08/2021 | 15h25
Secretário de Cultura participa de bate-papo literário

O secretário de Cultura, José Farid Zaine, participa no dia 11 de setembro, às 16h, de bate-papo literário com o escritor Luiz Biajoni, na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O bate-papo aborda a nova edição do romance “Elvis & Madona”, de Biajoni. Neste relançamento, a obra passou por revisão da terminologia LGBTQIA , ganhou prefácio e posfácio e recebeu textos extras.

O jornalista e escritor é de Americana, mas desenvolve intensa atividade em Limeira desde 1993, quando trabalhou na implementação e inauguração da TV Jornal. Foi o responsável por dirigir e desempenhar diversas funções na emissora, tendo ainda trabalhado em emissoras de rádio, fundado ONGs e montado sites de jornalismo colaborativo, até focar no trabalho com literatura.

Desde 2004, o escritor lançou oito romances. “Elvis & Madona” foi um deles, lançado em 2010 junto ao filme homônimo de Marcelo Laffitte. Filme e livro tiveram evento de lançamento e estreia no Teatro Vitória, em 2011, com a participação do ator Igor Cotrim, que interpreta Madona no filme. Agora, dez anos depois, Biajoni lança a segunda edição do romance, com novidades.

Além da experiência literária de Biajoni, o papo com o secretário Farid trará descobertas literárias, dicas e casos interessantes para os espectadores.

A atividade é voltada para a população a partir dos 14 anos e será restrita a 20 pessoas, respeitando a ordem de chegada ao local.

A Biblioteca Municipal está localizada na rua José Botelho Veloso, s/no - Vila São João, no Parque Cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442 6539.