XVI FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO
Grupo de São Paulo apresenta Concerto de Ispinho e Fulô nesta terça-feira (16)
15/08/2022 | 11h30
Grupo de São Paulo apresenta Concerto de Ispinho e Fulô nesta terça-feira (16)

A programação do XVI Festival Nacional de Teatro de Limeira, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, apresenta a Cia do Tijolo, de São Paulo (SP), com o espetáculo Concerto de Ispinho e Fulô, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, nesta terça-feira (16), às 19h30. O apoio à ação é do Governo do Estado de São Paulo e Associação Paulista dos Amigos da Arte, por meio do Retomada SP e Juntos pela Cultura.

Com direção de Rogério Tarifa, Concerto de Ispinho e Fulô conta com 160 minutos de duração e é um espetáculo criado visando comemorar o centenário do poeta Patativa do Assaré, que utiliza sua vida e obra como inspirações de reflexões sobre os destinos da poesia popular, importância no desenvolvimento de uma consciência crítica e formação da identidade de um povo. O espetáculo não se fixa nos aspectos biográficos do poeta cearense, mas faz uma leitura da obra poética de Patativa, utilizando–se de diferentes linguagens e tendo como norte as concepções de Paulo Freire acerca da formação do sujeito consciente. A classificação é livre.

No elenco, estão Dinho Lima Flor, Fabiana Vasconcelos, Rodrigo Mercadante, Karen Menatti, Thaís Pimpão e Rogério Tarifa, além dos músicos Jonathan Silva, Anderson Areias e Maurício Damasceno, Composições: Jonathan Silva e Dinho Lima Flor.

A programação do XVI Festival Nacional de Teatro de Limeira é gratuita e pode ser conferida na íntegra no site: www.limeira.sp.gov.br/festivaldeteatro. Para acesso ao teatro, não é necessária a retirada de ingressos antecipadamente, sendo que a entrada acontece conforme a chegada do público, limitada à lotação do espaço. O teatro fica na Praça Toledo Barros, s/nº - Centro.