ANIVERSÁRIO
Prefeito prestigia comemorações de 60 anos do Senai
13/08/2022 | 12h54
Prefeito prestigia comemorações de 60 anos do Senai

O prefeito Mario Botion prestigiou, hoje (13), as comemorações de 60 anos da Escola Senai "Luiz Varga", em Limeira. A cerimônia foi realizada na Praça Prof. Antonio de Queiroz e contou com a presença da vice-prefeita Erika Tank, do filho do patrono da escola, Estevam Julio Varga, do empresário Newton Mazutti, do vice-diretor do Ciesp, Newton Eduardo Mazutti, e do diretor da escola, Mário Cazão, além de alunos, funcionários, familiares e outras autoridades.

Durante a cerimônia, foi descerrada uma placa em comemoração ao aniversário da instituição. Inaugurado em 11 de agosto de 1962, o Senai oferece hoje mais de 10 mil vagas por ano em 45 títulos de cursos, entre eles, de eletroeletrônica, mecânica de usinagem e joalheria. Em 2023, a escola deverá ampliar a oferta de formação, com cursos relacionados à tecnologia da informação.

"Milhares de pessoas já passaram pela Escola Senai, que hoje é uma instituição formadora de empreededores. Ao longo de 60 anos, essa escola tem criado oportunidade para as pessoas. Que vocês [alunos] aproveitem essas oportunidades", afirmou o prefeito Mario Botion.

A cerimônia também contou com a presença do presidente da Câmara, o vereador Lemão da Jeová Rafá, dos secretários municipais Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação) e Sérgio Moreira (Comunicação Social) e da vereadora Terezinha da Santa Casa.