PQ. NOSSA SENHORA DAS DORES
Prefeitura, em parceria com a comunidade, inicia revitalização de quadra
12/08/2019 | 17h16
Prefeitura, em parceria com a comunidade, inicia revitalização de quadra

O prefeito Mario Botion participou, na tarde de sábado (10), da revitalização da quadra de esportes, localizada no Parque Nossa Senhora das Dores, próxima à Vila Dignidade. O trabalho é uma ação conjunta das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Esporte e Lazer, com o envolvimento dos moradores do bairro e também da vereadora Dra. Mayra Costa, que tem apoiado a parceria desenvolvida entre a Prefeitura e a comunidade. No sábado, os serviços começaram com a pintura da quadra e dos bancos da área verde. “Essas ações são importantes para despertar na população o sentimento de pertencimento e a valorização desses espaços. A responsabilidade maior é do poder público, mas a participação dos moradores também é fundamental”, afirmou Botion.

A pintura da quadra se estenderá nas próximas semanas. O prefeito Mario Botion destacou outras melhorias já executadas na área. “Fizemos o calçamento no entorno desta área, uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, colocamos o alambrado no campo de areia e vamos instalar uma academia ao ar livre, que já está com a base preparada”, salientou o prefeito. “Esse trabalho é de grande importância para a comunidade”, disse a vereadora.

De acordo com a dona de casa Sandra de Oliveira Silva, o local estava abandonado há vários anos. “Há mais de 30 anos esperávamos por melhorias nesta área. É uma grande alegria participar desta ação junto com a prefeitura”, comentou. “Meus netos moram aqui na frente e com certeza eles vão aproveitar bastante a quadra”, afirmou a moradora do bairro, Vânia Valdez.

A aposentada Maria José Francisco também aprovou a iniciativa. “Com os serviços que estão sendo realizados vamos utilizar ainda mais estes espaços”, ressaltou. “Estou animada para a instalação da academia ao ar livre, completou a dona de casa Aparecida de Fátima Silva Carpiné.