ÁGUA E ESGOTO
Prefeito determina parcelamento do reajuste de tarifa
02/06/2022 | 18h46
Prefeito determina parcelamento do reajuste de tarifa

O prefeito Mario Botion anunciou nesta quinta-feira (2) que determinou o parcelamento do reajuste das tarifas de água e esgoto do município, como forma de minimizar o efeito do aumento para a população. A medida foi tomada após entendimento mantido pelo prefeito com dirigentes da concessionária BRK Ambiental – empresa responsável pelos serviços de saneamento na cidade.

Resolução do último dia 13 de maio da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) havia estabelecido um aumento de 12,57% nas tarifas, percentual que corresponde à inflação dos últimos doze meses. A ARES-PCJ é a responsável pela definição do reajuste. Desde o último dia 13, o prefeito vinha mantendo conversas com a BRK para avaliar a melhor forma de aplicação do reajuste.

Diante do impacto do aumento, Botion determinou que a aplicação do índice seja dividida em duas vezes. Em 1º de julho, haverá uma correção de 8% nas tarifas. A segunda parte do aumento, de 4,57%, será aplicada em 1º de novembro. “O aumento é contratual e tem que ser aplicado. O que estamos fazendo é aliviar os efeitos dessa alta para o cidadão, por meio do parcelamento do reajuste”, afirma o prefeito.