LIMPEZA
Limeira ganha novo caminhão de coleta hospitalar
05/01/2017 | 17h36
Limeira ganha novo caminhão de coleta hospitalar

A Prefeitura de Limeira contará a partir de hoje, 5, com um novo caminhão para fazer a coleta hospitalar em 828 estabelecimentos de saúde cadastrados no município. Com capacidade para transportar até quatro toneladas de resíduos, o veículo apresenta características especiais com objetivo de evitar qualquer tipo de contaminação.

O caminhão foi apresentado ao prefeito Mário Botion pela empresa responsável pelo serviço, a Tecipar, durante uma cerimônia realizada em frente ao Edifício Prada – Paço Municipal. Na ocasião, o prefeito, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito Júlio Cesar Pereira dos Santos o dr. Júlio, falou sobre a importância de renovação da frota. “O trabalho será realizado de maneira mais eficiente e esse é o nosso objetivo”, afirmou.

A coleta municipal conta com outros quatro veículos. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto de Campos Guidi, são recolhidas diariamente duas toneladas de resíduos gerados em hospitais, clínicas médicas e clínicas veterinárias.

Para o secretário de Saúde, Luiz Ricardo Bastos, a coleta hospitalar é diferenciada por conter restos de medicamentos, seringas, curativos e secreção de pacientes. “Esse mecanismo de coleta é positivo para todo o sistema de saúde, bem como para as pessoas que operam o veículo”.

Segundo o gerente da Tecipar, Edison Enokibara, após a coleta o material é pesado e incinerado seguindo todas as orientações ambientais, no município de Paulínia.

UNIFORME

Na mesma oportunidade, houve a demonstração do novo uniforme que será utilizado pelos trabalhadores da Tecipar. Na cor azul, ele apresenta o brasão da prefeitura, e, atendendo à legislação federal, não apresentará nenhum logotipo relacionando-o à atual gestão.