CAMPANHA
Dia do Desafio mobiliza mais de 33 mil pessoas em Limeira
26/05/2022 | 14h18
Dia do Desafio mobiliza mais de 33 mil pessoas em Limeira

A 28ª edição do Dia do Desafio mobilizou 33.525 pessoas em Limeira. A campanha mundial aconteceu ontem (25) com o intuito de estimular a prática de atividades físicas. Era necessário praticar pelo menos 15 minutos de algum exercício para participar. “O resultado mostra que os limeirenses sabem da importância da atividade física, que é sinônimo de saúde. Nossa gestão tem incentivado o esporte desde o início”, destaca o prefeito Mario Botion.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, os dados foram contabilizados até as 20h de ontem (25). Além da participação da população em geral, foram realizadas atividades físicas nos centros comunitários, entre outros espaços de esporte e lazer. Escolas municipais, estaduais, particulares, técnicas, e de educação especial, além de entidades e academias também colaboraram com o resultado final.

Diferente dos outros anos, a 28ª edição do Dia do Desafio não teve competição com outras cidades. O objetivo foi estimular a ocupação de espaços físicos e esportivos e conectar as pessoas por meio de atividades físicas presenciais – o que não foi possível em 2020 e 2021, devido à pandemia. A iniciativa mundial é da Tafisa (The Association for International Sport of All), com coordenação do Sesc no continente americano.