BEM-ESTAR
Novo Horizonte e Morro Branco recebem academias ao ar livre
16/01/2019 | 17h59
Novo Horizonte e Morro Branco recebem academias ao ar livre

Mais duas academias ao ar livre foram concluídas pela Prefeitura de Limeira nesta semana. Elas estão localizadas nos bairros Novo Horizonte e Morro Branco. Ao todo, já são oito academias inauguradas, dentro do programa Limeira Ativa e Saudável, lançado em 2018. As outras seis academias estão localizadas nos bairros Vitório Lucato, Campo Bello, Santa Adélia, Parque das Nações, Parque Cidade e Jardim Lagoa Nova. O prefeito Mario Botion ressalta que ao todo serão 14 academias. “Estamos colocando em prática a descentralização do esporte e oferecendo mais qualidade vida à nossa população”, diz.

No Novo Horizonte, a academia está localizada na praça de esportes da rua Mario Ferraz. Já no Morro Branco, a população pode praticar os exercícios na Praça Bonin Jacon, próximo ao Centro Comunitário do bairro. O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, explica que todas as academias são compostas por dois aparelhos específicos para Pessoas com Deficiência (PCD) e outros dois para a terceira idade, além de seis aparelhos convencionais. “Com essa configuração, permitimos que o esporte seja praticado por toda a população”, destaca.