COMPETIÇÃO
Dia do Desafio busca movimentar limeirenses e estimular atividade física
27/05/2019 | 16h07
Dia do Desafio busca movimentar limeirenses e estimular atividade física

Limeira enfrenta, pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Volta Redonda (RJ) no Dia do Desafio, nesta quarta-feira (29). Essa é a 25ª edição da competição, promovida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) com apoio da Prefeitura, e visa estimular a prática de atividade física por toda a população. Desde 2018, a disputa mudou, se transformando em um Desafio Trienal. Agora as cidades sorteadas disputam por três anos, ou seja, Limeira enfrente a cidade carioca até 2020. Depois, é sorteada uma nova dupla. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, o resultado contemplará tanto os números conquistados por cidade, como a somatória dos esforços.

No Paço Municipal, às 8h30, uma ginástica laboral com os servidores será realizada em frente à fonte. “O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, mobilizando poder público, instituições privadas e comunidade”, destaca o secretário da pasta, Luiz Augusto Zanon. “Convidamos a todos os limeirenses para essa disputa. Para participar é necessário fazer sua atividade física e ligar para a secretaria registrando a participação.” Os números são o 3404-9709 ou 3404-9708.

Em 2018, o desafio movimentou 53.416 limeirenses.