26 MODALIDADES
Prefeito visita projetos esportivos; 5 mil são atendidos
03/03/2020 | 19h46
Prefeito visita projetos esportivos; 5 mil são atendidos

O prefeito Mario Botion acompanhou na manhã desta terça-feira (3) as atividades de parte das modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura de Limeira, por meio de chamamento público.

Mario Botion esteve no Conjunto Esportivo Dona Irene Gomes Bortolan, no jardim Piratininga, centro esportivo que concentra um dos polos de natação; no Ginásio de Esportes "Vô Lucato" (polo basquetebol); e também no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Geada, que é um dos locais onde são oferecidos a modalidade kung fu.

Durante as visitas, o prefeito conversou com atletas e técnicos e ouviu deles uma avaliação dos serviços prestados em cada um dos centros esportivos.

Atualmente, por meio de parceria com entidades esportivas e clubes, o município desenvolve 26 modalidades esportivas e atende em média 5.000 atletas, na faixa etária de 7 a 14 anos de idade. "Temos a certeza que estes projetos mudam a vida das pessoas, oferecendo saúde, despertando habilidades e promovendo a inclusão social. Os resultados alcançados são espetaculares", comentou Mario Botion. Por meio do chamento, a Prefeitura destina recursos públicos para as entidades e clubes esportivos.

Levando-se em conta o programa de chamamento para atividades esportivas somado aos projetos desenvolvidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, são atendidas no município aproximadamente 10 mil pessoas.

Adriana Cardoso dos Santos tem um filho de 8 anos, que é aluno do kung fu. "Meu filho participa das atividades há 3 anos e desde que começou, além de melhorar seu condicionamento físico, melhorou seu comportamento, se tornou mais responsável e muito mais disciplinado e não tenho custo algum”, declarou. “Sou muito grata por meu filho participar deste projeto, que dá certo e é muito bom", complementou.